O rapper DaBaby foi retirado do line-up de vários festivais após falas homofóbicas e sorofóficas. Até o momento, a soma é de 7 eventos cancelados no no total. No entanto, ele tentou reverter essa situação, mas acabou não dando nada certo.
De acordo com a Billboard, DaBaby e sua equipe entraram em contato com os organizadores dos eventos prometendo um vídeo de desculpas à comunidade LGBTQI+ e para portadores do vírus HIV. No entanto, esse vídeo nunca chegou.
O Lollapalooza, por exemplo, esperou até o último dia para esse vídeo chegar, mas sem resposta, acabou anunciando a saída do rapper.
“O Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar à noite no Grant Park”, escreveu em comunicado.
Os outros festivais também sentiram a pressão de manter DaBaby na lista de atrações e logo cancelaram. Ninguém quer ter a imagem ligada a algo tão negativo, o que poderia prejudicar até as vendas.
Para o bolso de DaBaby, com certeza está doendo. Ele deixou de ganhar diversos cachês que não são baixos, já que ele era um dos maiores nomes do momento e frequentemente era anunciado como atração principal.
Ao todo, já são sete festivais cancelados:
– Lollapalooza (já aconteceu)
– Parklife (12/9)
– iHeartRadio Daytime Stage (18/9)
– Music Midtown (19/9)
– Governors Ball (24/9)
– Austin City Limits (3 e 10/10)
– Day N Vegas (12/11)
Leia Mais
- Para Azealia Banks, DaBaby deveria ter sido cancelado muito antes
- Madonna rebate falas homofóbicas e sorofóbicas do rapper DaBaby
- Elton John diz que DaBaby “alimenta a discriminação” sobre HIV
O pedido de desculpas veio em texto, mas não colou
Ao invés de assumir os erros e se desculpar, o rapper publicou um texto onde colocava a culpa em elementos terceiros. Não colou e não serviu como desculpas.
“As redes sociais andam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes de você ter a oportunidade de crescer, se educar, e aprender com seus erros. Como um homem que construiu seu caminho vindo de muitas circunstâncias difíceis, ter pessoas que eu conheço trabalhando contra mim – sabendo que eu precisava de orientação e educação nesses tópicos – tem sido desafiador. Eu aprecio as muitas pessoas vieram até mim com gentileza, que me abordaram privadamente para oferecer sabedoria, educação e recursos. É o que eu precisava e recebi. Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e desencadeadores que eu fiz. De novo, me desculpo por meus comentários ignorantes sobre HIV/AIDS e sei que instrução é importante. Amor a todos. Deus abençoe”, escreveu.
Uma coisa é certa: a carreira do DaBaby está por um fio!