DaBaby. Foto: Instagram
in ,

DaBaby é removido de line-up de festival inglês

As falas homofobicas e sorofóbicas proferidas pelo rapper norte-americano DaBaby no último domingo, durante o Rolling Loud Festival, seguem repercutindo e afetando a sua carreira. Depois de perder o contrato com a grife Boohoo, o artista agora pode ter sido excluído do line-up do Parklife Festival 2021, que acontecerá em Manchester, na Inglaterra.

DaBaby aparecia como uma das principais atrações do evento no line-up original, divulgado em março deste ano. Em uma recente atualização, o nome do artista foi retirado da programação disponível no site do festival. Nomes como Megan Thee Stallion e Young Thug seguem escalados de acordo com a lista. Confira um antes e depois:

O nome do rapper aparece no canto superior direito, ao lado do Disclosure.

Divulgação

Aqui, o artista já não é mais mencionado.

Divulgação

Representantes de DaBady disseram ao TMZ que o cancelamento do show não tem relação com os últimos acontecimentos. O rapper teria cancelado a sua participação meses atrás, quando os eventos estavam sendo repensados por conta da pandemia. Embora, semanas atrás, o artista constasse na programação, a sua equipe disse que foi um erro do festival.

Leia mais:

Público pede remoção de DaBaby do line-up do Lolla Chicago

Um dos primeiros grandes festivais que acontecerá pós-pandemia é o Lollapalooza em Chigaco, Estados Unidos. Os shows começam nesta quarta-feira (29) e vão até o domingo (1º/08).  Entre grandes artistas como Miley Cyrus, Post Malone, Megan Thee Stallion e Foo Fighters, está programado o rapper DaBaby.

evento pós-pandemia
Foto: Lollapalooza

Como já foi muito repercutido, DaBaby está no olho do furacão e tem muita gente fazendo campanha para que o show dele seja cancelado. Tudo começou quando ele fez declarações homofóbicas e sorofóbicas em show.

É claro que isso causou repúdio nas redes sociais e até atitudes de celebridades que foram contra ele. Agora, se DaBaby não for tirado do Lolla, tem gente planejando até jogar um sapato nele ou boicotar completamente, deixando a plateia vazia.

Veja comentários:

Eu sinceramente espero que DaBaby seja substituído“, comentou uma pessoa.

Esta outra conta fez um mantra e repetiu: “Substitua DaBaby por Dua Lipa neste final de semana“.

Estou considerando aparecer no show do DaBaby para poder tacar um sapato nele“, disse um deles.

Se você tem sapatos extras que não cabem ou são muito velhos, traga-os para lolla e me encontre, vamos jogá-los no DaBaby“, soltou outra.

Boicotando DaBaby no Lolla“.

Escrito por Douglas Françoza

Priscilla Alcantara decreta o início de sua era pop: “Chegou a hora”

MC Carol rebate comentário racista com vídeo