vídeo de desculpas
Foto: Kevin Winter/Getty Images
in

DaBaby prometeu vídeo de desculpas, mas nunca chegou

Rapper foi retirado de festivais após declarações homofóbicas e sorofóbicas.

O rapper DaBaby foi retirado do line-up de vários festivais após falas homofóbicas e sorofóficas. Até o momento, a soma é de 7 eventos cancelados no no total. No entanto, ele tentou reverter essa situação, mas acabou não dando nada certo.

De acordo com a Billboard, DaBaby e sua equipe entraram em contato com os organizadores dos eventos prometendo um vídeo de desculpas à comunidade LGBTQI+ e para portadores do vírus HIV. No entanto, esse vídeo nunca chegou.

DaBaby foi retirado do line-up de vários festivais
Foto: Divulgação

O Lollapalooza, por exemplo, esperou até o último dia para esse vídeo chegar, mas sem resposta, acabou anunciando a saída do rapper.

O Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar à noite no Grant Park”, escreveu em comunicado.

Os outros festivais também sentiram a pressão de manter DaBaby na lista de atrações e logo cancelaram. Ninguém quer ter a imagem ligada a algo tão negativo, o que poderia prejudicar até as vendas.

Para o bolso de DaBaby, com certeza está doendo. Ele deixou de ganhar diversos cachês que não são baixos, já que ele era um dos maiores nomes do momento e frequentemente era anunciado como atração principal.

T.I. defende DaBaby após homofobia e coloca Lil Nas X no meio
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Ao todo, já são sete festivais cancelados:

Lollapalooza (já aconteceu)
Parklife (12/9)
– iHeartRadio Daytime Stage (18/9)
– Music Midtown (19/9)
Governors Ball (24/9)
– Austin City Limits (3 e 10/10)
– Day N Vegas (12/11)

Leia Mais

O pedido de desculpas veio em texto, mas não colou

Ao invés de assumir os erros e se desculpar, o rapper publicou um texto onde colocava a culpa em elementos terceiros. Não colou e não serviu como desculpas.

“As redes sociais andam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes de você ter a oportunidade de crescer, se educar, e aprender com seus erros. Como um homem que construiu seu caminho vindo de muitas circunstâncias difíceis, ter pessoas que eu conheço trabalhando contra mim – sabendo que eu precisava de orientação e educação nesses tópicos – tem sido desafiador. Eu aprecio as muitas pessoas vieram até mim com gentileza, que me abordaram privadamente para oferecer sabedoria, educação e recursos. É o que eu precisava e recebi. Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos e desencadeadores que eu fiz. De novo, me desculpo por meus comentários ignorantes sobre HIV/AIDS e sei que instrução é importante. Amor a todos. Deus abençoe”, escreveu.

Uma coisa é certa: a carreira do DaBaby está por um fio!

Escrito por Caian Nunes

Reality Show Ivete Sangalo

Vídeo: Equipe do The Masked Singer Brasil fala sobre expectativa do programa

Faria? Travis Barker coloca diamante R$ 41 mil no dente!