O rapper DaBaby voltou a se envolver em polêmicas na última semana ao se apresentar em um evento pré-Grammy. O artista – que foi “cancelado” por proferir comentários sorofóbicos e LGBTfóbicos durante um show no ano passado – agora, parece ter escolhido um novo alvo.
Leia mais:
- Jack Harlow defende manter DaBaby e Tory Lanez no remix de “What’s Poppin”
- Rapper DaBaby expulsa DaniLeigh de casa com o bebê deles no colo
- Lil Nas X desabafa: “eu me sinto mal por DaBaby”
- Kanye West defende cantar com os “cancelados” Marilyn Manson e DaBaby
- DaBaby enxuga lagrimas falsas em novo vídeo
De acordo com a Variety, enquanto cantava seus maiores sucessos, o rapper pedia – repetidamente – para que as mulheres que estavam na plateia mostrassem seus seios. “Coloque seus seios para fora se você ama o DaBaby“, disse o dono do hit “Rockstar“.
Segundo a publicação norte-americana, a maioria das mulheres ignorou o pedido, com exceção de algumas garotas da primeira fileira.
Cancelamento
DaBaby se envolveu em uma grande polêmica em julho de 2021, durante a sua apresentação no Rolling Loud Festival, em Miami. Na ocasião, o rapper proferiu falas LGBTfóbicas e sorofóbicas ao pedir que seus fãs ligassem a lanterna dos celulares caso cumprissem os seguintes requisitos:
“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular (…) Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, ligue a lanterna do seu celular“.
> DaBaby choca por comentários homofóbicos e sobre HIV em show
As falas do artista repercutiram na mídia e foram duramente criticadas por celebridades, como Madonna, Dua Lipa, Anitta, Ariana Grande e Lil Nas X. O rapper chegou a pedir desculpas em uma publicação nas redes sociais, após ter shows e contratos comerciais cancelados. O artista apagou a sua retratação dias depois e debochou do seu “cancelamento”.