Depois de diversos erros com o pronome de Lina dentro do BBB22, como o torpedo enviado por Laís ou as trocas feitas por Eslovênia, Tadeu Schmidt deu espaço para a sister explicar mais uma vez sobre como quer ser chamada dentro e fora da casa.
> ENQUETE BBB22: Naiara Azevedo, Natália e Luciano, quem deve ser eliminado(a)?
LEIA MAIS:
- Naiara ameaça desistir do BBB22 após ida ao paredão com dois Pipocas
- BBB22: Naiara Azevedo, Natália e Luciano se enfrentam no primeiro paredão
- Maíra Cardi sobre ações de Arthur Aguiar no BBB22: “Não podia fazer isso”
- BBB22: Naiara questiona sobre raça e Douglas diz: ‘Quando sair, pesquisa’
O apresentador, depois de perguntar quais participantes estavam solteiras e solteiros, uma possível indireta ao caso do torpedo, pediu para que Lina explicasse a história de sua tatuagem da testa, onde a agitadora cultural possui um “Ela” tatuado em cima da sobrancelha.
“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: ‘Vou tatuar na minha testa’. Por isso, se ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino“, explicou Lina.
Logo em seguida, Tadeu agradeceu e comentou: “Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro para que erros não sejam mais acontecidos. Muito obrigado!”.
Com a palavra, ELA: Linn da Quebrada #RedeBBB #BBB22 pic.twitter.com/boM9YqtduG
— Big Brother Brasil (@bbb) January 24, 2022
Desabafo sobre erros
Na tarde deste domingo (22), Lina desabafou com Arthur Aguiar sobre os erros de Eslovênia quanto ao seu pronome. A sister disse ao companheiro de confinamento o quanto é cansativo estar se explicando e ter que retornar no mesmo assunto por ter alguém que continua se permitindo a errar.
“Tem um momento em que você já sabe. É uma internalização ainda, mas eu preciso que você também assuma o compromisso de não errar nisso. Vou errar em outras coisas agora, mas aí nisso você não erra”, disse Lina.
Para quem não lembra, a situação aconteceu na festa de sábado (22). As duas estavam conversando em um canto, quando uma sister diz para a outra: “Aqui não, amigo”. Em seguida, ela se corrige, dizendo “amiga”, com ênfase. “Eu fiz sem querer, sem perceber”, se justificou Eslovênia.
“Amiga, não dá para ficar mais errando“, repreendeu a cantora.