BTS e Coldplay confirmam parceria / Fotos: Divulgação
in ,

Coldplay confirma parceria com BTS, “My Universe”

Parceria estava sendo especulada há semanas.

Finalmente saiu a confirmação que tanto os fãs do Coldplay e BTS esperavam: a banda anunciou  nesta segunda-feira (13) uma colaboração com o grupo de k-pop.

A música chama-se “My Universe” e já está disponível em pre-venda nos sites de compra on-line e pre-save nas plataformas de áudio. O lançamento foi marcado pro dia 24 de setembro.

A estética da capa não deixa dúvidas: “My Universe” faz parte do próximo álbum do Coldplay, “Music Of The Spheres” com lançamento marcado para o dia 15 de outubro. O nono álbum de estúdio da banda britânica também ganhará versão física, inclusive, para o Brasil.

VMA 2021: veja a aparição do BTS na premiação!

Coldplay. Foto: Twitter

A troca de gentilezas e elogios entre BTS e Coldplay

Não é de hoje que Coldplay e BTS vem dando indícios de colaboração. Na última sexta-feira, 10 de setembro, aconteceu o episódio especial da série musical “RELEASED” com o BTS sendo entrevistado por Chris Martin, vocalista do Coldplay. A ideia era revelar os vencedores do  desafio de “Permission to Dance de uma forma muito especial!

BTS é muito fã do Coldplay e o clima foi de troca de elogios. Em um momento fofo, o cantor disse que não era é o melhor entrevistador, pedindo desculpas caso não fosse legal e os rapazes responderam: “para nós, você é o melhor”.

Antes disso o BTS cantou “Fix You” do Coldplay no MTV Unplugged, levantando ainda mais dúvida sobre a parceria.

Com as constantes dicas, Chris Martin começou a ser questionado sobre uma colaboração. Na época ele disse que “nunca negaria” uma parceria e que os idols sul-coreanos, definindo-os como “o maior ato do mundo”.

“Eu amo essa banda. Primeiro porque amo o que eles representam como pessoas e, segundo, fico muito feliz que o maior ato do mundo cante em coreano”, disse Chris Martin. “É um sinal de que a cultura mundial está se movendo em uma direção muito boa e que podemos aceitar coisas que são diferentes. Se algum dia acontecer, se for a música certa”, concluiu.

Leia mais:

O novo álbum do Coldplay

A capa de “Music Of The Spheres”, que vai ganhar edição física no Brasil

A banda anunciou o álbum produzido por Max Martin no Instagram por meio de uma nota escrita a mão e que chegou acompanhada de um trailer do projeto, que combina uma jornada cósmica pela arte do disco, atravessando planetas em uma animação mesclada a pequenos clipes que mixam as 12 faixas do projeto.

A nota deixada pela banda também parece sugerir ainda outros temas do universo da ficção científica a partir da frase “everyone is an alien somewhere” (em tradução livre, “todo mundo é um alienígena em algum lugar”).

Em maio, a banda lançou o primeiro single “Higher Power”, que alcançou mais de 160 milhões de streams. “Coloratura” foi liberada posteriormente como segunda música de trabalho. Portanto, “My Universe” será o terceiro single oficial do novo projeto da banda.

Escrito por Amanda Faia

Beyoncé aparece com classe cantando Moon River em comercial

Beyoncé aparece com classe cantando “Moon River” em comercial

Saiba como assistir ao tapete vermelho do MET Gala 2021