in ,

Coldplay convoca governadores brasileiros para ações climáticas

Banda mandou mensagem direta marcando oito governadores.

O Coldplay é um dos artistas convidados para o evento mundial Global Citizen e nesta segunda-feira (23) a banda convocou governadores brasileiros para ações contra as mudanças climáticas, tema principal deste ano.

Em mensagem no Twitter, a banda marcou os governadores do Amapá, Waldez Góes; do Pará, Helder Barbalho; do Mato Grosso, Mauro Mendes; do Amazonas, Jesús Galdino; de Rondônia, Marcos Rocha; da Paraíba, João Azevêdo; do Piauí, Wellington Dias e do Ceará; Camilo Santa, e convidou todos para uma “oportunidade de fazer história na ação contra as mudanças climáticas”.

“Vocês nos acompanhariam no Global Citizen com compromissos na conservação e adaptação?”, perguntou a banda.

Leia mais

O Global Citizen 2021

Além do Coldplay, o evento também tem shows confirmados de Duran Duran, Green Day, Metallica e The Lumineers assim como Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Davido, Demi Lovato, DJ Snake, Doja Cat, Ed Sheeran, Femi Kuti,  H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, Rag’n’Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Weeknd, Tiwa Savage e Usher.  

Onde?

As 24 horas de música no dia 25 de setembro e suas atrações foram distribuídas por Nova Iorque, Paris, Londres, Los Angeles, Seul, Sydney e Rio de Janeiro. As atrações foram divididas pelas cidades, mas quais artistas estarão envolvidos na ação no Rio ainda são desconhecidos.

Como assistir

Canais norte-americanos como a ABC, ABC News Live, FX e BBC já fecharam acordo de transmissão. O Global Citizen também será liberado para YouTube, Hulu e Twitter. Detalhes ainda serão revelados também em agosto.

O que é o Global Citizen

O evento musical Global Citizen Live faz parte da instituição Global Citizen e é uma campanha global como parte de “um plano de recuperação para o mundo”. O foco são em cinco frentes: acabar com a COVID-19, a onda de fome grave em vários países, proteger o planeta, lutar pela equidade e aprendizado para todos.

O novo álbum do Coldplay

Coldplay anunciou o lançamento do novo álbum, “Music Of The Spheres” para 15 de outubro. O nono álbum de estúdio da banda britânica também ganhará versão física, inclusive, para o Brasil.

A banda anunciou o álbum produzido por Max Martin no Instagram por meio de uma nota escrita a mão e que chegou acompanhada de um trailer do projeto, que combina uma jornada cósmica pela arte do disco, atravessando planetas em uma animação mesclada a pequenos clipes que mixam as 12 faixas do projeto. Duas músicas já são conhecidas: o single “Higher Power” e “Coloratura” – faixa com 10 minutos de duração.

Escrito por Amanda Faia

álbuns da Taylor Swift

Taylor Swift faz sua estreia no TikTok

Saiba tudo que vai rolar no “Criança Esperança” esta noite!