Connect with us

Lady Gaga

“Chromatica”, de Lady Gaga, bate a marca de 1 bilhão de streams

Número é referente ao desempenho do álbum no YouTube e Spotify

Published

on

Lady Gaga em foto excêntrica

“Chromatica” bateu 1 bilhão de streams (Foto: Divulgação)

Lady Gaga atingiu mais uma marca histórica em sua carreira. O álbum “Chromatica” bateu 1 bilhão de streams ao redor do mundo, contabilizando os números do YouTube e do Spotify.

Apesar de surpreendente, o bilhão seria alcançado por Gaga mais cedo ou mais tarde. O “Chromática” vem tendo um bom desempenho no mercado, desde o lançamento, há pouco mais de um mês.

LEIA MAIS

>>> “Chromatica”: Álbum de Lady Gaga alcança o topo da United World Chart
>>> “Chromatica”: Novo álbum de Lady Gaga encerra sua segunda semana na 2ª posição da Billboard 200
>>> Lady Gaga supera Ed Sheeran no ranking de artistas com maior número de ouvintes mensais no Spotify

O disco estreou, por exemplo, no topo da parada de álbuns do Reino Unido e registrou a melhor semana de lançamento de um disco em 2020 no mercado britânico. De acordo com a Official Charts Company, foram 53 mil unidades comercializadas na primeira semana, incluindo vendas e equivalência de streams.

O álbum registrou vendas maiores do que todo o Top 10 do Reino Unido combinado – foi o mais bem sucedido da semana em vendas físicas, em downloads e em streaming.

Líder de 11 paradas da Billboard simultaneamente

O lançamento de “Chromatica” também impactou o mercado de música nos Estados Unidos. Lady Gaga chegou a liderar 11 paradas da Billboard ao mesmo tempo, incluindo a Billboard 200, com o disco.

Ele encerrou sua semana de estreia com 274 mil unidades equivalentes vendidas, a maior semana de vendas para um álbum feminino em 2020. Desse número, 204 mil unidades foram em vendas tradicionais, digitais ou físicas.

O carro-chefe do disco, a música “Rain On Me”, em parceria com a cantora Ariana Grande estreou direto no topo da Billboard Hot 100 – algo que Lady Gaga não conseguia fazer desde “Born This Way” (2011).

Outro destaque do “Chromatica” é a parceria de Gaga com o grupo sul-coreano BLACKPINK, na música “Sour Candy”. A faixa deu às meninas do quarteto de K-Pop sua melhor posição na Billboard Hot 100 até o momento, com a 33ª posição.

Veja o clipe de Rain On Me!

Pico no Spotify

Lançado oficialmente no dia 29 de maio, o “Chromatica“ impulsionou a cantora para uma posição de ainda maior destaque nas plataformas de streaming, em especial no Spotify.

Após o lançamento do disco, Lady Gaga alcançou a marca de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela primeira vez em sua carreira. Com isso, ela se tornou a terceira cantora mais ouvida da plataforma, que é o principal serviço de streaming musical do mundo. 

Lady Gaga fica atrás apenas de Ariana Grande, que tem 58 milhões de ouvintes mensais, e Dua Lipa, que tem 56 milhões.

Para se ter uma ideia do sucesso que a cantora vem fazendo na plataforma, basta ver os números de “Rain On Me”, por exemplo. A música conquistou 100 milhões de reproduções no Spotify em apenas 16 dias de lançamento e se tornou a colaboração feminina a alcançar essa marca mais rapidamente na história do serviço de streaming.

HojeTemLive.com.br




Ranking