Connect with us

Lady Gaga

Lady Gaga estreia “Chromatica” em 1º lugar no Reino Unido

O álbum registrou vendas maiores do que todo o Top 10 do Reino Unido combinado.

Published

on

Lady Gaga estreou “Chromatica” no topo da parada de álbuns do Reino Unido nesta sexta (5/6). Mais do que isso: a cantora registrou a melhor semana de lançamento de um disco em 2020 no mercado britânico. De acordo com a Official Charts Company, foram 53 mil unidades comercializadas na primeira semana (incluindo vendas e equivalência de streams).

Lady Gaga estreia "Chromatica" em 1º lugar no Reino Unido

Capa do álbum “Chromatica” (Foto: Divulgação)

O número também é uma superação para a própria Lady Gaga. As 53 mil unidades no Reino Unido é mais do que registraram os álbuns “Cheek to Cheek” (2014), “Joanne” (2016) e “Nasce Uma Estrela” (2018) em suas semanas de lançamento na região.

A estreia de “Chromatica” foi massiva. O álbum registrou vendas maiores do que todo o Top 10 do Reino Unido combinado. É o álbum mais bem sucedido da semana em vendas físicas, em downloads e em streaming. Além disso, quebrou o recorde de vendas de vinil em 2020: 8,5 mil cópias em uma semana.

A aclamação não para. Lady Gaga registra a melhor semana de lançamento para uma mulher desde “Thank U, Next” da Ariana Grande, lançado em fevereiro de 2019. Fora isso, três músicas do “Chromatica” cravaram lugar na parada de singles britânica:

“Rain On Me” (com Ariana Grande) em 2º lugar (depois da estreia em 1º lugar)
“Sour Candy” (com BLACKLINK) em 17º lugar
“Alice” em 29º lugar

“Chromatica é o quarto álbum nº1 da Lady Gaga no Reino Unido. Ela já havia chegado à liderança com “The Fame / The Fame Monster” (2009), “Born This Way” (2011) e “ARTPOP” (2013). Considerando a trilha de “Nasce Uma Estrela”, que também foi nº1 na parada britânica, já são cinco lideranças.

Expectativa é parecida nos Estados Unidos

As projeções para a primeira semana de vendas de “Chromatica” nos Estados Unidos também apontam a estreia do álbum no topo da Billboard 200 na semana que vem. De acordo com o site Hits Daily Double, o disco deve fechar a semana de lançamento entre 265 mil e 285 mil unidades comercializadas (vendas + equivalência de streams).

HojeTemLive.com.br




Ranking