Lady Gaga Chromatica
Foto: Divulgação
in ,

Lady Gaga estreia o “Chromatica” no topo da Billboard 200 e quebra recorde

É oficial: o “Chromatica”, sexto álbum de estúdio da carreira de Lady Gaga, estreou direto no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, e deu à cantora um novo recorde.

Lady Gaga Chromatica
(Foto: Divulgação / Francesco Carrozzini)

Com grande força nos streamings, o “Chromatica” encerrou sua semana de estreia com 274 mil unidades equivalentes vendidas, a maior semana de vendas para um álbum feminino em 2020. Desse número, 204 mil unidades foram em vendas tradicionais, digitais ou físicas, do novo álbum de Lady Gaga.

Em streamings, o “Chromatica” acumulou 87.16 milhões de reproduções de suas faixas somente nos Estados Unidos.

Conquistas para Lady Gaga

É inegável o sucesso do “Chromatica” não só nos Estados Unidos como também no mundo todo e prova disso foram as conquistas que o disco concedeu a Lady Gaga na Billboard nesta semana.

O sexto disco de Lady Gaga é também o sexto primeiro lugar da cantora na Billboard 200 em menos de 10 anos desde a primeira vez que conquistou o topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos com o “Born This Way”, em 2011, o que configura um novo recorde.

Antes dela, o recorde pertencia a Taylor Swift, que conquistou seis discos em primeiro lugar na Billboard 200 com dez anos de diferença entre o primeiro e o último: “Fearless”, em 2008, e o “Lover”, em 2019.

Lady Gaga em foto de rosto para o novo álbum
Foto: Lady Gaga em divulgação Para o “Chromatica”

Além disso, a cantora entra para o seleto grupo de mulheres que possuem pelo menos seis discos no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos. São elas: Beyoncé, Mariah Carey, Britney Spears e Taylor Swift, com seis primeiros lugares; Janet Jackson, com sete; Madonna, com nove e Barbra Streisand com 11.

O “Chromatica” é também apenas o segundo disco de uma cantora a alcançar o topo da Billboard 200 em 2020. Antes de Lady Gaga, o feito foi conquistado apenas por Selena Gomez, com o álbum “Rare”.

O Top 10 da Billboard 200 ficou assim:

  1. Lady Gaga – Chromatica
  2. Jimmy Buffett – Life on the Flip Side
  3. Lil Baby – My Turn
  4. Gunna – Wunna
  5. Future – High Off Life
  6. Drake – Dark Lane Demo Tapes
  7. Polo G- The Goat
  8. Anuel AA – Emmanuel
  9. DaBaby – Blame It on Baby
  10. Run The Jewels – RTJ4

Escrito por Kavad Medeiros

Dear Class of 2020

“Dear Class of 2020”: Especial tem apresentações de Katy Perry, BTS, Lizzo e muitos outros

Wanessa Camargo W.Doc 20 anos de carreira

Celebrando seus 20 anos de carreira, Wanessa Camargo lança primeira parte do “W.DOC”