in ,

Chris Rock fala sobre tapa de Will Smith: “não sou uma vítima”

Chris Rock trata do episódio marcante do Oscar 2022 em show de stand up comedy.

Foto: Getty Images

O episódio da piada de mau gosto de Chris Rock no Oscar, seguida de um tapa de Will Smith transmitido ao vivo, continua repercutindo. O comediante falou sobre o ocorrido, durante uma apresentação em Nova Jersey, Estados Unidos. “Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara”, declarou Chris Rock, antes de completar, “eu não sou uma vítima”.

“Sim, aquela merd* doeu, filho da put*. Mas eu afastei e fui trabalhar no dia seguinte. Eu não vou ao hospital por causa de um corte de papel”, disse.

Oscar 2022: Chris Rock improvisou comentário sobre Jada Pinkett-Smith
(Fotos: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Chris Rock tem abordado o tapa em apresentações de stand up comedy pelos Estados Unidos. Depois da agressão, ele viu os ingressos para seus shows esgotarem. Ele também passou a ser procurado para mais apresentações.

O contexto da agressão de Will Smith em Chris Rock

Chris foi um dos apresentadores do Oscar de 2022 e, durante a transmissão ao vivo, fez uma piada com a careca de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Ela tem uma doença autoimune chamada alopecia, que causa queda de cabelo. Segundos depois de ouvir a piada, Will Smith subiu no palco e agrediu Chris, na frente de todos.

Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Ele ainda gritou “tire o nome da minha esposa da sua boca”, o que não deixou dúvidas sobre sua motivação. A cena foi surpreendente, chocante e perturbadora. Will Smith acabou pedindo desculpas públicas a Chris e à Academia, quando voltou a subir no palco para receber o troféu de melhor ator por “King Richard”.

A agressão viola o protocolo de comportamento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Will Smith anunciou sua saída voluntária da Academia. Ainda assim, foi punido e banido das cerimônias do Oscar por dez anos. Chris Rock, por sua vez, não recebeu nenhuma punição pela humilhação de Jada Pinkett Smith, o que revoltou muita gente.