banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in ,

Will Smith renuncia como membro da Academia após polêmica no Oscar

Durante o 94ª Oscar, o ator deu um tapa na cara do comediante Chris Rock após ouvir uma piada sobre sua mulher.

Pediu pra sair! Will Smith anunciou nesta sexta-feira (01), através de um comunicado oficial, que renunciou sua posição como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A decisão chega em meio à polêmica iniciada no último domingo (27), quando o ator agrediu com um tapa na cara o comediante Chris Rock durante a 94ª edição do Oscar. O motivo da agressão foi uma piada sobre o cabelo da esposa de Will, Jada Smith.

Will Smith agride Chris Rock
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Leia mais:

Confira o comunicado na íntegra:

Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.

Oscar 2022: Will Smith ganha troféu e pede desculpa à Academia por agressão
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Will continuou:

Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas.

Processo disciplinar

Na última quarta (30), a Academia publicou uma nota na qual revelou ter iniciado um processo disciplinar contra Smith por “violações dos Padrões de Conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia“.

Durante a próxima reunião do Conselho Diretor da Academia, marcada para 18 de abril, uma medida será tomada sobre o ocorrido, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta.

Escrito por Giovanni Oliveira

BBB22: “Arthur está aqui e não quer as consequências de estar aqui”, diz sister

Miley Cyrus testa positivo pra COVID-19 após turnê na América do Sul