in ,

Castigo! Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou sua decisão.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu a punição que Will Smith pagará por ter agredido Chris Rock durante a transmissão do Oscar 2022. A instituição definiu que ele ficará banido por dez anos do Oscar e de todos os eventos da Academia, por ter desrespeitado o código de conduta.

O veto se refere apenas à presença do ator nos eventos. Isso não o impede ser indicado ou até vencer categorias do Oscar. Mas, durante este período de dez anos, ele não poderá comparecer para fazer um discurso de agradecimento, caso vença, por exemplo.

TMZ afirma que Oscar mentiu sobre Will Smith
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Leia a carta divulgada pelo presidente da Academia, David Rubin;

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”

Will Smith agride Chris Rock
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Will Smith renunciou como membro da Academia

Vencedor do Oscar de melhor ator deste ano, Will Smith ainda corria o risco de ter que devolver sua estatueta. Mas isso não será necessário. O premio continua sendo dele.

O ator já havia ele mesmo se desligado da Academia. Depois do episódio da agressão, Will Smith achou que era o melhor a fazer a anunciou sua decisão para o público. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, declarou em comunicado.

Escrito por Leonardo Torres

Jack Harlow está se destacando usando sample de hino da Fergie

Imagem de divulgação

Marcão Britto e Thiago Castanho anunciam turnê de 30 anos do Charlie Brown Jr.