Menu
in

Carlos Mills é o representante do Brasil no novo Conselho Diretor da Merlin

Carlos Mills, presidente da ABMI e fundador da Mills Records, é o único brasileiro na diretoria da Merlin eleita para o biênio 2022-2023

Carlos Mills, Presidente da ABMI, Fundador da Mills Records e Membro do Conselho Diretor da Merlin | Foto: Rogerio Von Kruger/Divulgação

A Merlin, parceira de licenciamento de música digital das Gravadoras e Selos independentes, inicia o novo ano de 2022 anunciando sua recém-eleita Diretoria. O Conselho da organização – eleito por seus membros – inclui representantes de doze países diferentes da África, Ásia, Europa, América do Norte, América do Sul e Oceania. O Presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e fundador da Mills Records, Carlos Mills, é o único brasileiro no Conselho Diretor da Merlin.

Leia Mais:

De acordo com a Merlin, experiência diversificada entre os Conselheiros fornecerá orientação estratégica à Merlin para melhor atender seus membros – compostos por dezenas de milhares de gravadoras que representam músicas de centenas de milhares de artistas em todo o mundo – à medida que fecha acordos premium com parceiros como Apple, Facebook, Peloton, Spotify, TikTok, YouTube e muito mais.

“É uma honra e um grande desafio fazer parte do Board da Merlin. Em uma época de tantos desafios para quem trabalha com música, é muito importante interagir com a diversidade. A ideia de trabalhar coletivamente sempre me foi convidativa, e os resultados alcançados pela Merlin não deixam dúvidas sobre esta força: já foram mais de 1 bilhão de dólares distribuídos para seus milhares selos, gravadoras e distribuidoras associados”, destaca Carlos Mills, Membro do Conselho Diretor da Merlin, Presidente da ABMI e Fundador da Mills Records.

O Conselho Diretor da Merlin que assumirá no biênio 2022-2023 oferece uma variedade de perspectivas e novas vozes de líderes experientes da indústria da música. O Conselho ajuda a orientar a equipe Merlin em sua missão de “ajudar os independentes a permanecerem independentes”. Entre suas fileiras estão empresários que construíram empresas de sucesso desde o início; especialistas no mundo dinâmico da tecnologia em evolução; e líderes amplamente respeitados que ajudaram os independentes a avançar em questões-chave que afetam toda a comunidade musical.

Carlos Mills, Presidente da ABMI, Fundador da Mills Records e Membro do Conselho Diretor da Merlin. Foto: Divulgação

O Conselho Diretor da Merlin oferece representação igual dos três blocos regionais da organização: América do Norte, Europa e Todos os Outros Países. Este ano, quase metade dos conselheiros foram eleitos ou indicados para seu primeiro mandato, com 11 membros retornando para mais um mandato.

Os recém-eleitos para a diretoria de 2022 são: Pascal Bittard, Proprietário, IDOL (França); Tom Deakin, Chefe da EMEA, AudioSalad (Reino Unido); Sandra Ortega, Diretora de Parcerias Globais, Altafonte (México); Louis Posen, presidente e diretor executivo da Hopeless Records (EUA); Jason Taylor, Diretor de Estratégia de Vendas e Etiquetas, Redeye (EUA); e Yushi Yamashita, Presidente, RightsScale (Japão).

Os conselheiros nomeados este ano incluem Katie Alberts, COO, Reach Records, que anteriormente atuou no Conselho Merlin. Juntando-se pela primeira vez estão: Glen Barros, sócio-gerente, Exceleration Music; Rachel Buswell, Chefe de Parcerias e Análises Digitais, Domino; e Jennifer Newman Sharpe, GC e Chefe de Assuntos de Negócios, ONErpm.

Retornando ao conselho de Merlin para mais um mandato estão: Marie Clausen, Head of NA e Global Streaming, Ninja Tune (EUA); Michel Lambot, cofundador, [PIAS] (Bélgica); Chris Maund, COO, Etiquetas de Cogumelos (Austrália); Carlos Mills, Fundador e CEO, Mills Records (Brasil); Martin Mills; Fundador e Presidente, Beggars Group (Reino Unido); Michael Ugwu, CEO, Freeme Digital (Nigéria); Darius Van Arman, Co-CEO do Secretly Group (EUA); Pieter van Rijn, CEO, FUGA (Holanda); Horst Weidenmüller, CEO e Proprietário, !K7 (Alemanha); e Justin West, Presidente e CEO, Secret City (Canadá).

Van Arman, que ingressou no Conselho da Merlin em 2015, assumirá o cargo de presidente. Ele sucede o atual parceiro da Exceleration Music e ex-executivo da Epitaph, Dave Hansen, que deixa o cargo de Presidente Executivo do Conselho de Merlin. Hansen atuou de forma distinta no cargo desde sua nomeação em 2019, tendo atuado anteriormente como presidente nos dois anos anteriores e como membro do conselho da Merlin de longa data.

“A Merlin é liderada pelas necessidades de nossos diversos e crescentes membros. Temos muito orgulho da Merlin representar membros de todas as partes do mundo por meio de confiança, acesso, flexibilidade e transparência”, disse Jeremy Sirota, CEO da Merlin. “Nosso Conselho é uma voz vibrante e forte de nossos membros. Estamos satisfeitos que nosso novo Conselho tenha líderes da indústria da música com uma ampla gama de conhecimentos – aguardo seus conselhos, orientações e perspectivas”, finaliza Sirota.

Jeremy Sirota, CEO Merlin com Carlos Mills, Presidente da ABMI no Rio Music Market 2021. Foto: Rogerio Von Kruger/Divulgação

Sobre a Merlin

A Merlin é uma organização focada em música, liderada por membros, que fornece licenciamento de música digital para Gravadoras e Selos independentes em todo o mundo. Os membros se beneficiam das ofertas premium da Merlin, e trabalham diretamente com os principais parceiros digitais da organização.

A Merlin consiste na presença de gravadoras independentes, distribuidores e outros detentores de direitos, representando dezenas de milhares de gravadoras e centenas de milhares de artistas de todos os países do mundo. A Merlin trabalha de forma colaborativa com seus parceiros digitais, s busca entrega valor de volta a esses parceiros digitais, além de gerar outros benefícios incrementais aos seus membros.

A abordagem de Merlin permitiu que a associação crescesse para representar 15% da participação no mercado global. No Brasil, a ABMI é a sua principal parceria. Atualmente, a Merlin possui negócios globais com quase 40 serviços digitais, incluindo parceiros como Adaptr, Apple, AWA, Boomplay, Deezer, Facebook e Instagram.

Compartilhe:

Sair da versão mobile