Camila Cabello foi o ato de abertura da premiação Billboard Latin Music Awards 2021, que aconteceu no último 23 de setembro celebrando a música latina. Apesar de cantar em inglês, suas raízes latinas estão muito presentes em suas músicas, já que ela nasceu em Cuba. Isso fica muito evidente no mais recente single, “Don’t Go Yet“.
Ao vivo, a cantora fez uma performance envolvente de sua música. O cenário lembrava algo mais clássico, com cortinas e uma “big band”, mas poderia faltar a dança e a energia que a música pede – mesmo sem dançarinos de apoio.
Assista:
Ao fim, ela fez um pequeno discurso por Cuba, pedindo que o país tenha liberdade. Leia:
“Pelo meu povo que sofre, mas não está mais calado. Por meu belo povo e minha terra cubana. Posso pedir liberdade. Chega de doutrinas. Que não gritemos mais pátria ou morte, mas que gritemos pátria e vida”, disse.
Cuba vive há muito tempo um regime socialista, provocando infortúnios para a sociedade. Um exemplo é que há pouco tempo foi liberado o uso de computadores e celulares, mas mesmo assim a internet é restrita e o serviço de telefonia móvel é inacessível para a maioria das pessoas.
Neste ano, foram realizados protestos contra o governo. As pessoas gritavam “Abaixo a ditadura!” e “Não temos medo”, tudo por liberdade. Essa ação de Camila Cabello, com certeza, aumenta a visibilidade desses protestos.
Camila Cabello planeja o lançamento do álbum “Familia“, que aprofunda ainda mais suas influencias latinas.
Leia Mais:
- Anitta e Camila Cabello posam juntas no Billboard Latin Music Awards
- Camila Cabello quer fazer filme de comédia
- Camila Cabello cita Billie Eilish para explicar criação de novo álbum
Camila Cabello confirma parceria com cantora latina para novo álbum
Camila Cabello participou de uma live no último sábado (18) e contou algumas novidades sobre o seu próximo álbum. A artista confirmou que o projeto se chamará “Família” e revelou uma colaboração especial. A cantora argentina Maria Becerra estará em uma das faixas do disco.
Nas redes sociais, os fãs comemoraram a escolha de uma artista mulher e latina para o novo trabalho de Cabello – ainda sem data de lançamento. Em seus dois primeiros álbuns, “Camila” e “Romance”, a intérprete de “Havana” não colaborou com mulheres.
Maria ficou conhecida como YouTuber e foi indicada ao Kids Choice Awards. Em agosto, a cantora de 21 anos lançou o seu álbum de estreia, chamado “Animal”. O disco agrega parcerias com Becky G, Cazzu e Tiago PZK. Nome em ascensão no reggaeton, ela também já colaborou com J Balvin e Tini.