O grupo BTS participou do programa de TV “Tokopedia WIB”, na Coreia do Sul, e o vídeo já está na Internet. Durante a entrevista, o grupo foi pedido para indicar uma música do BTS para quem ainda não conhece o BTS (como se isso ainda fosse possível!).
> “Butter”: BTS terá marca de biscoitos sabor manteiga
Jungkook imediatamente indicou a música “Dope”, do álbum “The Most Beautiful Moment in Life, Part 1” (2015). O motivo? “Ela tem o verso ‘bem-vindo! Primeira vez com o BTS?’ no início. Para dar as boas-vindas”, explicou o artista.
Veja o vídeo:
— BTS Media (@BTS_Midia) August 17, 2021
Ouça a música também:
Na mesma entrevista, J-Hope contou qual música vem a sua cabeça quando ouve a palavra ARMY. “Acho que a música que o Jungkook compôs, ‘Magic Shop’. É a música que vem à mente ao ouvir ARMY”, respondeu. Essa é do álbum “Love Yourself: Tear” (2018).
> Grupo Pentatonix apresenta cover de sucessos do BTS
Leia mais:
- K-Pop: Sucesso do BTS pressiona o TXT? Yeonjun responde!
- K-Pop: BTS quebra recorde na parada do Melon
- Você sabe quais foram os critérios do BTS para gravar com Ed Sheeran?
- Cantora do Equador se manifesta sobre polêmica de plágio com BTS
HYBE processa autor e editora de livros sobre BTS
A HYBE, empresa que engloba a BigHit Music e cuida da carreira do BTS, quer todos os direitos de tudo que envolve o BTS. Ela entrou com um processo na Corte do Distrito Central de Seul, na Coreia do Sul, contra o autor e a editora de livros não autorizados sobre o grupo de K-Pop.
Há vários livros sobre o BTS pelo mundo. As leis variam de acordo com cada país. No Brasil e nos Estados Unidos, editoras e escritores são protegidos pela liberdade de expressão, garantida por lei. Biografias não autorizadas, por exemplo, são publicadas o tempo todo.
Esse tipo de produto, no entanto, esbarra em outras questões legais. Por exemplo, o uso de imagens dos retratados. A publicação de fotos deve ser autorizada pelos fotógrafos ou detentores dos direitos autorais dela (se for uma agência, por exemplo). É nisso que a HYBE quer pegar a editora.