banner com link para rádio globo
K-Pop: BTS quebra recorde na parada do Melon
(Foto: Divulgação)
in ,

K-Pop: BTS quebra recorde na parada do Melon

“Spring Day”, do BTS, quebra recorde de permanência na parada.

Se o assunto é recorde, procure o BTS. O grupo de K-Pop quebrou mais um – para começar bem a semana. Sua música “Spring Day”, lançada em 2017, completou 235 semanas consecutivas na parada de singles do Melon – o serviço de streaming mais popular da Coreia do Sul. Nenhuma outra música ficou tantas semanas consecutivas no ranking.

Na nova atualização do ranking, “Spring Day” desceu um degrau e ficou em 44º lugar. Isso mesmo: ainda se encontra no Top 50, mesmo depois de todo esse tempo.

Veja o clipe de “Spring Day” do BTS:

“Spring Day” foi inserida no álbum “You Never Walk Alone” (2017), que na verdade era um relançamento do “Wings” (2016). A música tem autoria de RM e SUGA, junto de colaboradores.

Ela foi eleita a Música do Ano no Melon Music Awards em 2017, além de ser reconhecida como uma das melhores músicas de boygroup de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

K-Pop: BTS quebra recorde na parada do Melon
(Foto: Divulgação)

Leia também:

BTS dificulta caminho para concorrência no VMA 2021

O grupo BTS recebeu cinco indicações ao VMA 2021, de acordo com a lista divulgada nesta quarta (11/8): Música do Ano (“Dynamite”), Melhor Clipe Pop (“Butter”), Melhor Clipe de K-Pop (“Butter”), Melhor Coreografia (“Butter”) e Melhor Edição (“Butter”). Dada a força de seu fandom, o caminho ficou difícil para os concorrentes nestas categorias.

VMA 2021: BTS dificulta caminho para concorrência
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Em 2020, o BTS concorreu ao VMA de Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe de K-Pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo. Ganhou todos. Quando se trata de voto popular, é muito difícil vencer da ARMY, que é muito organizada e valoriza bastante a ideia de dar prêmios importantes aos ídolos. É quase como se os artistas que disputam contra o BTS não devessem nutrir esperanças…

A força dos fãs do BTS na Internet é tão grande que o grupo recebe o troféu de Top Social Artist da Billboad todos os anos desde 2017. Além disso, o grupo lidera a parada Social 50 há exatas 210 semanas. Essa galera, que faz barulho nas redes sociais o ano inteiro, é voraz quando se trata de mutirão de votos.

Escrito por Leonardo Torres

Lumena detalha seus últimos momentos com Marielle Franco

AC/DC lidera ranking de camisetas de bandas mais populares