in , , ,

Cantora do Equador se manifesta sobre polêmica de plágio com BTS

Nikki Mackliff lançou recentemente “Amor A Medias” e a capa da música chamou a atenção dos fãs do grupo de K-pop

Cantora do Equador se manifesta sobre polêmica de plágio com BTS

Nikki Mackliff, uma cantora do Equador de 25 anos, teve seu nome envolvido em uma polêmica de plágio devido a sua recente música “Amor A Medias“. Fãs do BTS notaram que a capa da canção usa o mesmo logo do álbum “Love Yourself: Answer“, lançado em 2018 pelo grupo de K-Pop, o que levou a artista a se pronunciar.

Capa da música de Nikki Mackliff’s e do álbum do BTS. (Foto: Reprodução Internet)

Após grande repercussão dos ARMYs, Nikki Mackliff usou suas redes sociais na última quinta-feira (12) para esclarecer o ocorrido. Ela disse que sua equipe não sabia sobre álbum do BTS e afirmou que a capa já está sendo reformulada. Confira:

“Para todos os fãs do BTS, acho importante falar sobre o que está acontecendo …
Quero que vocês saibam que minha equipe e eu não tínhamos conhecimento da capa do álbum BTS.
Minha equipe já está trabalhando em novos desenhos.
Para todos o fandom do grupo, como artista respeito muito a arte e lamento ter causado isto.
Nos próximos dias estaremos fazendo ajustes para uma nova capa de ‘Amor a Medias‘.”

Nikki Mackliff’s publica longa mensagem sobre acusação de plágio com BTS. (Foto: Reprodução Internet)

Leia mais:

Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações

Em uma recente entrevista para Weverse Magazine, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, revelou como o BTS decide quais canções e compositores eles querem trabalhar!

Em “Permission to Dance“, por exemplo, BTS tinha a intenção de transparecer através da música “boas vibrações, como energia positiva e esperança”. A ideia era passar uma mensagem edificante aos fãs em meio a pandemia da Covid-19.

A equipe da A&R escolheu especificamente compositores que não só poderiam transmitir esta mensagem, mas também teriam um som que se adequasse aos projetos anteriores do BTS. Ed Sheeran, por sua vez, se destacou e “Permission to Dance” conquistou o grupo.

K-Pop: BTS colabora com Ed Sheeran na música “Permission to Dance”. (Foto: Reprodução Internet)

“É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldade e queremos dar às pessoas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma”, explicou Nicole Kim.

Além disso, ela declarou que a decisão também envolve “quão bem os compositores entendem os artista“.

“Muitas pessoas são boas em escrever canções, mas a melhor canção é aquela de que adapta bem ao grupo e enfatiza suas qualidade”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!