banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Você sabe quais foram os critérios do BTS para gravar com Ed Sheeran?

Manager da Big Hit Music deu detalhes sobre a colaboração em “Permission to Dance”

O BTS já conquistou seu espaço na cena musical e o sucesso de “Permission to Dance”, pode provar! Afinal, a canção composta por Ed Sheeran, outro astro consolidado da pop, trouxe um tempero todo especial para a segunda faixa cantada totalmente em inglês pelo grupo K-Pop, que figurou semanas no Top 10 da Hot 100 da Billboard. Mas, você sabe quais foram os critérios pré estabelecidos pelos meninos para trabalhar com o cantor inglês? A gente te conta!

Em entrevista à “Weverse Magazine”Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, contou que, para “Permission to Dance” ser gravada por RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin, algumas ressalvas fora propostas pelo grupo: “passar boas vibrações, energia positiva e esperança” aos fãs em tempos difíceis da pandemia de Covid-19. Fofo, né?

Leia mais:

Durante a entrevista, a manager revelou que a equipe da A&R sugeriu alguns compositores famosos que seriam capazes de transmitir a mensagem que o BTS queria transmitir, e que também que não soasse tão diferente do som do grupo. Mas foi Ed Sheeran que se destacou nos quesitos.

É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldades e queremos dar a elas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma“, afirmou Nicole antes de finalizar. Para contextualizar, O BTS é um grupo sul-coreano formado pela Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, desde 2013.

(Foto: HYBE LABELS)

O grupo BTS recebeu cinco indicações ao VMA 2021, de acordo com a lista divulgada nesta quarta (11/8): Música do Ano (“Dynamite”), Melhor Clipe Pop (“Butter”), Melhor Clipe de K-Pop (“Butter”), Melhor Coreografia (“Butter”) e Melhor Edição (“Butter”). Dada a força de seu fandom, o caminho ficou difícil para os concorrentes nestas categorias.

Em 2020, o BTS concorreu ao VMA de Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe de K-Pop, Melhor Coreografia e Melhor Grupo. Ganhou todos. Quando se trata de voto popular, é muito difícil vencer da ARMY, que é muito organizada e valoriza bastante a ideia de dar prêmios importantes aos ídolos. É quase como se os artistas que disputam contra o BTS não devessem nutrir esperanças…

Escrito por Leonardo Rocha

Eterno Jon Snow, Kit Harington surpreende cantando na TV

Eterno Jon Snow, Kit Harington surpreende cantando na TV

Harry Styles no Brasil: reembolso de ingressos está disponível

Harry Styles no Brasil: reembolso de ingressos está disponível