Nesta segunda-feira (9) o BTS lançou a segunda parte da tracklist de sua coletânea “PROOF”. O projeto, que será divulgado no dia 10 de junho e virá com três músicas inéditas, promete celebrar os 9 anos de carreira do grupo de K-Pop.
> BTS divulga tracklist da primeira parte da coletânea “PROOF”
Leia mais:
- K-Pop: Sucesso do BTS pressiona o grupo TXT? Soobin responde!
- Suga, do BTS, fala da importância de PSY para o K-Pop: “Pavimentou o caminho”
- “PROOF”: veja o cronograma de divulgação do novo álbum do BTS!
Os principais singles dos 9 anos do BTS estarão todos juntos no primeiro dos três CDs da coletânea “PROOF”, junto com a primeira música inédita anunciada pelo grupo sul-coreano, intitulada “Yet To Come”.
O segundo CD da coletânea virá com 15 faixas, incluindo títulos as solos “Intro: Persona”, “Trivia: Seesaw”, “Singularity” e “Euphoria”.
01. “Run, BTS”
02. “Intro: Persona”
03. “Stay”
04. “Moon”
05. “Jamais Vu”
06. “Trivia: Seesaw”
07. “BTS Cypher PT.3: Killer”
08. “Outro: Ego”
09. “Her”
10. “Filter”
11. “Friends”
12. “Singularity”
13. “00:00 (Zero O’Clock)”
14. “Euphoria”
15. “Dimple”
Amanhã, terça-feira (10), a terceira parte da tracklist será divulgado ao 12h.
Leia mais:
- “O BTS deve ser isento do serviço militar”, diz o Ministro da Cultura da Coreia do Sul
- Agência do BTS lança novo girlgroup: LE SSERAFIM
- Com muita coreografia, PSY e SUGA, do BTS, estrelam o clipe de “That That”
A coletânea “PROOF” e o serviço militar do BTS
Vale dizer também que “PROOF” chega meses antes da possível partida do grupo para o serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul. Apesar das especulações de que eles serão isentos, o prazo máximo para Jin, o mais velho entre os sete membros do BTS, iniciar ser serviço militar é o mês de dezembro deste ano.
Caso ele realmente pause a carreira, existe a possibilidade de que todos os membros cumpram suas obrigações militarem no mesmo período para que depois voltem às atividades juntos.
A banda de maior sucesso do mundo na atualidade deverá tirar um tempo dos holofotes para servir no exército. Sim, estamos falando do BTS, que deverá ficar 18 meses em serviço militar em breve.
A afirmação foi feita pelo embaixador britânico na Coreia do Sul, Gunn Kim, em entrevista para o jornal The Sunday Times, que explicou:
“É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração. A maioria de nosso povo espera que os membros do BTS cumprirão suas obrigações como cidadãos da Coreia. Eventualmente eu acho que irá acontecer.”