in ,

BTS anuncia oficialmente sua primeira coletânea: “PROOF”

Grupo pode ser chamado para o serviço militar no final deste ano.

(Foto: Twitter/@bts_bighit)

Os fãs do BTS tiveram uma baita de uma surpresa nesta quarta-feira (04). Em uma transmissão surpresa no YouTube, assistida por mais de 700 mil pessoas, o grupo relembrou todas as suas eras e finalmente anunciou seu próximo lançamento: a coletânea “PROOF”.

Foto: Louis Vuitton (arte Rolling Stone)

Leia mais:

A coletânea trará todos os sucessos do BTS e mais três faixas inéditas, que refletem o pensamento dos membros sobre o passado, o presente e o futuro do grupo.

O lançamento está marcado para o dia 10 de junho, com o “PROOF” chegando às plataformas de streaming às 1h, no horário de Brasília. A coletânea terá três CDs e entra em pré-venda ainda nesta quarta-feira (04), a partir das 23h, também no horário de Brasília.

BTS PROOF
Foto: Divulgação

Confira o anúncio:

A primeira coletânea do BTS celebra os 9 anos de carreira do grupo de K-Pop e chega meses antes da possível partida dos membros do grupo para o serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul. O prazo máximo para Jin, o mais velho entre os sete membros do BTS, iniciar ser serviço militar é o mês de dezembro deste ano e há ainda a possibilidade de que todos os membros cumpram suas obrigações militarem no mesmo período, para que voltem às atividades juntos após esse período.

BTS deverá passar 18 meses em serviço militar

A banda de maior sucesso do mundo na atualidade deverá tirar um tempo dos holofotes para servir no exército. Sim, estamos falando do BTSque deverá ficar 18 meses em serviço militar em breve.

A afirmação foi feita pelo embaixador britânico na Coreia do Sul, Gunn Kim, em entrevista para o jornal The Sunday Times, que explicou:

“É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração. A maioria de nosso povo espera que os membros do BTS cumprirão suas obrigações como cidadãos da Coreia. Eventualmente eu acho que irá acontecer.”