Mais um capítulo da história de Britney Spears será contado em forma de documentário. Nesta terça (21), a Netflix anunciou uma produção que vinha mantendo em sigilo sobre a batalha judicial da estrela pop, que busca se livrar da tutela do pai, com o teaser de “Britney vs Spears”. O anúncio chega no mesmo dia em que a CNN divulgou a data de “Toxic: Britney Spears Battle for Freedom“.
> Britney Spears solicita saída do pai de sua tutela pessoal
O pequeno trecho já começa com um áudio misterioso da popstar em ligação com um advogado para tentar encerrar a curatela, que deu poder sobre quase toda sua vida a seu pai, Jamie Spears, atualmente suspeito de ter desviado dinheiro da fortuna da cantora. O arquivo marca o ano 2009. Ele se tornou responsável pelas finanças da diva há 13 anos e, desde então, ela luta por liberdade.
Britney vs Spears pic.twitter.com/vpGjzzSjd8
— Netflix (@netflix) September 21, 2021
O trailer oficial, de acordo com a plataforma de streaming, será disponibilizado nesta quarta-feira (22). Os dois documentários, da Netflix e da CNN, foram anunciados três dias antes de uma das mais importantes audiências que a estrela deverá enfrentar na corte com o objetivo de dissolver permanentemente sua tutela, a qual ela definiu recentemente como “abusiva”.
Leia mais:
- Britney Spears faz piada sobre estrelar versão live-action de Peter Pan
- Cachorros de Britney Spears foram tirados dela; Entenda
- Britney Spears é acusada de agressão por funcionária; advogado responde
Tantos trabalhos em torno da história de umas das cantoras pop mais enaltecida pelo público surgem após o enorme sucesso do documentário “Framing Britney Spears”, vencedor do Emmy Awards, produzido pelo The New York Times. Enquanto a produção da Netflix segue sem data, o “Toxic: Britney Spears Battle for Freedom“ vai ao ar no dia 26 de setembro de 2021, na CNN.
> Entenda o que é o movimento Free Britney
A cantora e compositora norte-americana segue colecionando vitórias a respeito de sua batalha contra o fim da conservadoria a qual foi submetida em 2007. A batalha legal sobre a tutela atraiu atenção em todo o mundo, desde os fãs obstinados liderando o movimento #FreeBritney até os legisladores no Capitólio.