in ,

Vitória! Pai de Britney Spears abre petição para acabar com tutela

Segundo a NBC, Jamie Spears adicionou comento ao qual garante que não vê mais motivo para redoma

Já pode decretar vitória do movimento #FreeBritney? Após 13 anos de tutela sobre a vida da filha, Jamie, pai de Britney Spears, entrou com uma petição, nesta terça-feira (7/09), para acabar com a redoma que detém sobre a vida financeira da Princesinha do Pop.

De acordo com NBC, o documento tramita no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, onde ele declara que sua filha “tem o direito de que o Tribunal considere seriamente se esta tutela não é mais necessária”. O processo continua dizendo que as circunstâncias de Britney Spears mudaram “a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais”.

Pai de Britney Spears abre petição para acabar com tutela
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

A notícia do pedido de remissão de Jamie Spears da tutela vem como uma grande vitória para os fãs da cantora, de 39 anos, que passaram os últimos anos protestando contra a administração.  Muitos da comunidade #FreeBritney são fãs da cantora, que expressaram temor de que seu pai a estivesse a explorando, não só financeiramente, mas psicologicamente.

“Eventos recentes relacionados a esta tutela colocaram em questão se as circunstâncias mudaram a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou processo judicial”, disse ele.

Pai de Britney Spears abre petição para acabar com tutela
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O documento ainda seguiu falando sobre a liberdade da estrela. “Como o Sr. Spears disse várias vezes, ele só quer o melhor para sua filha. Se a Sra. Spears deseja encerrar a tutela e acredita que ela pode cuidar de sua própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance”, finalizou.

Britney Spears, 39, tentou tirar seu pai do caso duas vezes nos últimos dois anos, dizendo no ano passado que ela se recusava a se apresentar enquanto ele mantivesse o controle sobre ela em qualquer cargo. Ela disse à juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Brenda Penny, durante seu depoimento em 23 de junho, que seu pai arruinou sua vida e “adorava” ouvi-la sofrer enquanto exercia seu poder sobre ela.

Pai de Britney Spears abre petição para acabar com tutela
Foto: Getty Images

Recentemente, Britney falou pela primeira vez sobre a tutela do pai, ao qual definiu como “abusiva”. Segundo a cantora, caso ela não cumprisse as exigências estabelecidas, ela seria impedida de ver os filhos. A artista pediu a juíza Brenda Penny que o testemunho fosse aberto pois “eles [donos de sua tutela] fizeram um excelente trabalho explorando” a sua vida. A Princesinha do Pop também solicitou o fim de sua tutela sem que ela tenha que ser avaliada.

Abraçada por um movimento global de fãs, a cantora falou por cerca de 24 minutos e foi interrompida pela juíza uma vez para que falasse mais devagar. Ela começou detalhando a sua árdua rotina de trabalho durante a sua residência em Las Vegas, na qual as suas decisões não eram respeitadas.

Pai de Britney Spears abre petição para acabar com tutela
(Foto: Divulgação)

Britney revelou que deseja ter filhos e se casar novamente, mas é impedida por seus tutores. O depoimento ficou ainda mais chocante quando ela revelou ter um DIU instalado em seu corpo para que ela não engravide. Britney revelou que foi obrigada por seus conservadores e empresários a fazer shows durante sua residência em Las Vegas: “Eu estava em turnê em 2018 – não pude nem ter um advogado pra mim, eu já estava há 4 anos fazendo shows em Vegas e tudo que queria e precisava eram férias mas disseram que tinha que emendar shows pelo financeiro”

Escrito por Leonardo Rocha

Gilberto Gil, Elza Soares e BNegão se unem em live a favor da causa indígena

Gilberto Gil, Elza Soares e BNegão se unem em live a favor da causa indígena

Kylie Jenner anuncia segunda gravidez com Travis Scott