#FreeBritney
Fotos: Divulgação
in

Britney Spears: famosos reagem à suspensão de Jamie Spears da tutela

O movimento que pede a liberdade de Britney Spears, o #FreeBritney, comemorou mais uma vitória nesta quarta-feira (29). O pai da cantora foi suspenso da sua curatela e não controla mais o patrimônio da artista. A decisão abre caminho para uma remoção definitiva de Jamie nos próximos dias. Nas redes sociais, a notícia repercutiu entre personalidades que demonstraram apoio público à estrela.

Cher foi uma das primeiras artistas a comemorar a decisão:

O noivo de Britney, Sam Asghari, também comemorou a decisão nas redes sociais. O personal trainer publicou um Instagram Story

Confira outros tweets e reações de celebridades:

Leia mais: 

Entenda

A tutela da cantora Britney Spears voltou a pauta do Tribunal de Los Angeles nesta quarta-feira (29). A audiência – que aconteceu no fim desta tarde – decidiu por suspender o seu pai, Jamie Spears, do controle financeiro e patrimonial da estrela de “Toxic”. O contador público John Zabel assume o seu lugar. A decisão é uma grande vitória do movimento Free Britney e abre caminho para uma remoção definitiva de Jamie nos próximos dias.

Instagram de Britney Spears publica crítica ao novo documentário do New York Times

A audiência foi marcada por ataques dos representantes de Britney à equipe jurídica de Jamie Spears. Mathew Rosengart definiu o pai da cantora como “cruel, tóxico e abusivo” e lembrou a corte de que ele colocou um dispositivo de escuta no quarto da filha.

Britney Spears Jamie Spears
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ao ouvir a advogada Vivian Thoreen argumentar contra a contratação de um contador, Rosengart disse que Jamie não tem nenhuma experiência com negócios ou finanças e estava no cargo até então. A representante de Jamie alegou que Britney não foi interrogada pelo tribunal durante seu depoimento e, por isso, a corte não poderia determinar a veracidade.

A equipe jurídica de Britney pediu ao Tribunal para que avaliasse a retirada de Jamie como conservador, providenciasse uma transição ordenada de tutor e considerassem o fim da tutela em até 45 dias.

Documentário de Britney Spears é o mais visto na Netflix dos EUA

Escrito por Douglas Françoza

Britney Spears: Pai da cantora é suspenso da tutela

Homem-Aranha: O que a Marvel fez para evitar Tom Holland de dar spoilers