Disponível em mais de 100 países, o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás somente do Google. A plataforma possui cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente no mundo, conforme o ranking Alexa. O levantamento foi feito pela Cuponation, que mediu a performance da mídia no mundo, e publicado pela Forbes.
Leia Mais:
- YouTube divulga relatório que mostra como brasileiros criam e consomem música na plataforma
- Música Clássica teve aumento de 90% no conteúdo do YouTube em 2022
- YouTube Shorts: conheça 5 maneiras que ajudam a potencializar seu canal
- YouTube lança novo espaço para compositores e produtores
De acordo com o banco internacional de dados Statista, o Brasil aparece em terceiro lugar do ranking de países com o maior número de usuários do YouTube em 2023, com cerca de 142 milhões de brasileiros assistindo ao conteúdo somente no primeiro mês do ano.
Leia Mais:
- Shorts criados por fãs aumentam a audiência de artistas em mais de 80%
- YouTube Shorts quadruplica crescimento e supera 30 bilhões de views diárias
- Como ganhar dinheiro com conteúdo no YouTube Shorts?
- Pabllo Vittar é a 1ª embaixadora do YouTube Shorts Brasil
A pesquisa ainda mostra que a Índia é o país que garante o top 1, na qual sua população alcança 467 milhões de usuários envolvidos com o conteúdo do YouTube durante o mesmo mês. Já os Estados Unidos ficou na segunda posição com um pouco mais de 245 milhões de pessoas conectadas na mídia no mesmo período. Por sua vez, o Canadá ficou em último lugar.
Leia Mais:
- YouTube Shorts lança 1º desafio global de dança com BTS
- Após versão beta, YouTube Shorts chega ao Brasil
- Qual a diferença entre as distribuições autorais das rubricas ‘Música Ao Vivo’ e ‘Show’?
- Qual é a diferença entre um som oficial e UGC no TikTok?
Segundo o estudo da Cuponation, apesar da Índia estar em primeiro lugar, os Emirados Árabes, que não aparece no ranking, é a nação que possui a maior porcentagem de usuários digitais navegando na plataforma, já que quase 98% de sua população está no YouTube.