Anitta e DaBaby. Foto: Twitter
in ,

Anitta se pronuncia sobre falas de DaBaby: “Condeno”

Cantora esteve junto ao rapper no remix de “Girl From Rio” e declarou apoio à comunidade LGBT e portadores de HIV+

Depois de Dua Lipa, chegou a vez de Anitta atender ao pedido dos fãs e se pronunciou sobre as falas consideradas homofóbicas e sorofóbicas de DaBaby, durante um show nos Estados Unidos. Sem citar nomes, a carioca declarou apoio à comunidade LGBTQIA+ como à pessoas portadoras de HIV+. Os dois estiveram juntos no remix do mais recente single da Poderosa, “Girl From Rio”.

DaBaby com Anitta e Dua Lipa. Foto: Twitter
“Sempre estarei com minha comunidade LGBTQ +. Também envio todo o meu respeito e apoio para acabar com qualquer ignorância e estigma em torno do HIV / AIDS. Eu condeno qualquer demonstração de ódio. Deixe o amor brilhar”, declarou.

Apesar de não citar o rapper, Anitta deixa claro que o post se trata da fala preconceituosa de DaBaby. A manifestação da artista surge um dia após Dua Lipa, que esteve junto com o artista no remix de “Levitating”, atualmente #3 na Billboard Hot 100, ressaltar seu repúdio às declarações. Dua não só prestou apoio aos atacados por DaBaby, como se disse chocada com o ocorrido.

“Estou surpresa e horrorizada com os comentários de DaBaby. Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que apoio 100% a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância sobre HIV/AIDS”, ela escreveu no Instagram.

Dua Lipa se pronuncia sobre DaBaby: "horrorizada"
(Foto: Reprodução / Instagram @dualipa)

Neste ano, Dua Lipa se apresentou na festa virtual pré-Oscar promovida pela Elton John AIDS Foundation. A renda arrecadada foi para a fundação, que investe em tratamento e pesquisas sobre HIV.

O caso de discriminação de DaBaby

Durante um show no Rolling Loud Festival, em Miami, no domingo (25/7), DaBaby disparou: “se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular”.

sapato na cara
Foto: Rich Fury/Getty Images

Em seguida, DaBaby apareceu no Instagram para se explicar. Disse que sua performance no show foi distorcida e avaliada fora de contexto em um vídeo de seis segundos. Mas voltou a fazer um discurso discriminador.

“Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porr* da AIDS, seus idiotas. Eles não têm AIDS. Meus fãs gays se cuidam. Eles evitam isso. Não são gays nojentos. Não são viciados. Meus fãs gays têm classe. Eles não são babacas em um estacionamento. Você tem que pegar um quarto. Um bom, em um hotel cinco estrelas. Até meus fãs gays têm padrões”, disparou.

Escrito por Leonardo Rocha

Sebastianismos e Badauí lançam parceria “Não Mudaria Nada”

POPline na FM O Dia: Mari Fernandez será locutora nesta quinta