Depois de lançar o álbum “KEYS” no dia 10 de dezembro deste ano, Alicia Keys fechou seu contrato de 5 álbuns via RCA Records (depois da fusão com a J Records, ela teve um total de 20 anos com a Sony Music). Agora, ela está fora da RCA. Você pode imaginar que ela esteja em um acordo com outra gravadora, mas ela preferiu outro rumo. Agora Alicia é uma artista independente.
Leia Mais:
- Rosé, do BLACKPINK, faz cover de música de Alicia Keys!
- Filme de Alicia Keys ganha primeiro trailer na Netflix; veja!
- Now United: Diarra Sylla chora após cantar para Alicia Keys
- Alicia Keys completa 40 anos com carreira aclamada e ativismo social; veja curiosidades!
A novidade foi anunciada pela própria cantora. “Estou tão animada porque KEYS é na verdade o último álbum que tenho em uma grande gravadora”, Alicia anunciou durante entrevista ao Genius.
“Em primeiro lugar, parabéns, é uma conquista”, disse o moderador da entrevista. “O fato de você ter assinado com uma gravadora por 20 anos é uma coisa incrível por si só, mas o fato de que você foi capaz de concluir seu contrato, não foi concedido a muitas pessoas. Isso raramente acontece de alguém manter a relevância por meio de um contato como esse”.
Escute o último single da Alicia Keys:
Agora, a expectativa para a carreira de Alicia Keys é que seja ainda mais inovadora e autoral, quebrando as barreiras do que é considerado comercial. Portanto, após de 20 anos como parte de uma grande gravadora, ela vive uma nova fase como uma independente.
Alicia Keys ganhou 15 prêmios Grammys e teve 29 indicações no total. Inspiradora, ela inspirou artistas atuais como H.E.R. e Anderson, Paak pelo simples fato de tocar seu próprio instrumento em todas as premiações. A cantora já recebeu elogios de nomes lendários como Prince, Michael Jackson e Whitney Houston. Tá bom para vocês?