in ,

Entrevista: Rouge fala sobre escolhas para a turnê nova – “a gente quis mostrar um show mais maduro”


Divulgando o single “Bailando”, o grupo Rouge recebeu o POPline para uma nova entrevista. “A gente tem corrido contra o tempo, porque as coisas tem acontecido muito rápido”, conta Karin Hills. É verdade: desde que aceitaram se reunir para quatro shows no ano passado, as cantoras têm emendado gravações de músicas, clipes, programas de TV e de Internet, em uma agenda de compromissos que inclui ainda ensaios, reuniões, sessões de fotos e uma turnê nacional. É a primeira vez desde 2003 que as cinco trabalham juntas de novo.

Sobre o show novo, Karin diz que não deixa nada a dever aos tempos áureos da girlband. “A gente fez um show relativamente mais enxuto, mas em grande qualidade. Nos importamos com iluminação, sim. Investimos em figurino, na armadura sagrada dos Cavalheiros do Zodíaco, sim!”, brinca a cantora. “A setlist é reflexo desse reencontro com transformação. A gente quis apresentar um show mais maduro musicalmente. Era nossa maior expectativa, porque a gente amadureceu como mulher e como pessoa e, principalmente, musicalmente”. Li Martins completa: “o show do Chá foi um show comemorativo de 15 anos, meio que contando a história do Rouge. Agora é uma outra história, o momento da gente se apropriar e colocar de verdade o nosso discurso, a nossa arte, e levar o que a gente está querendo mostrar para as pessoas”.

Luciana também fala sobre a oportunidade de poder cantar, atualmente, as músicas que o Rouge lançou sem ela. “Eu me incluo nessa história, energeticamente falando. Procuro dançar, fazer o coro, e me sentir parte dessa história, porque acredito que tenha sido uma segunda chance de um lugar que sempre foi meu. Estar aqui é a oportunidade de reescrever algo que não tive e também de conhecer o repertório, que eu não ouvi na época”, diz.

Assista ao vídeo: