in , ,

ENTREVISTA: Pabllo Vittar crava próximo single do “Batidão Tropical Vol. 2” e fala sobre as faixas bloqueadas

PV também contou ao POPline o que pretende para esta era em termos de visuais

Depois dos dois primeiros singles do projeto, Pabllo quer explorar o potencial das músicas autorais. Foto: Gabriel Renné

Já nos despedimos do verão, porém Pabllo Vittar mantém o clima quente com a chegada do aguardadíssimo “Batidão Tropical Vol. 2”. Para o disco recém-lançado, a artista já trabalhou nos singles “Pede Pra Eu Ficar (Listen To Your Heart)” e “Ai Ai Ai Mega Príncipe”. Agora, a drag queen já aponta para uma nova música de trabalho e abre ao POPline um pouco da estratégia por trás das faixas bloqueadas do álbum e os visuais.

LEIA MAIS:

Foto: Gabriel Renné

Depois de investir em uma versão ‘abrasileirada’ do duo sueco Roxette para abrir os trabalhos do novo disco e, na sequência, apostar em uma regravação da Banda Batidão, Pabllo irá transformar em single uma música autoral da tracklist. E o martelo já foi batido: será a faixa “Idiota”, a segunda do compilado.

Na letra da música, que traz uma sonoridade mais voltada para o arrocha, a artista canta sobre uma fissura pelo ex que ainda não está totalmente superada. Muito pelo contrário até, já que ela externa que prefere insistir no que já é “certo” do que correr o risco de quebrar o coração com um novo alguém. Ao ouvir a faixa, dá até para imaginar um clipe bem ao estilo “Amor de Que”, um dos maiores hits de PV.

“Quando estávamos montando a tracklist, a gente optou que os singles fossem as músicas autorais. E aí veio ‘Pede Pra Eu Ficar’ e depois ‘Ai Ai Ai Mega Príncipe’, que é uma regravação, mas o povo estava pedindo muito. Foi uma comoção muito grande na internet, viralizou, fiquei muito feliz, as pessoas querendo saber o que é ‘fazer o P’ [expressão utilizada na letra da música]. Os visuais do álbum já estão todos gravados, então vai ter um mega visualizer pra cada música […]. Acho que tem muitas em potencial ali pra serem single”, contou Pabllo ao POPline a respeito do processo de escolha das músicas de trabalho.

>>>O que é “fazer o P”, expressão usada por Pabllo Vittar em “Ai Ai Ai Mega Príncipe”?

Foto: Gabriel Renné

E por falar em visuais, Pabllo mandou avisar, ainda que nas entrelinhas, que não é para que os fãs fiquem na expectativa de muitos videoclipes nessa era. Recentemente, a drag queen fez um desabafo nas redes sociais sobre o desempenho de seus clipes no YouTube.

Ela pontuou que a plataforma não entrega mais os conteúdos aos seus usuários como antes e que, por essa razão, os números de visualizações não são mais os mesmos como eram em 2017, quando ela bombou na plataforma com videoclipes como os de “Sua Cara” e “K.O.”, que juntos ultrapassam 984 milhões de views.

“Fazer clipe é muito caro para não entregarem! Jurou […]! Eu sou o que, uma vagabunda?! [risos] Mas não tem como a gente nadar contra essa maré… Você vê que depois que surgiu o TikTok, o Reels e até o próprio Shorts do YouTube, se você faz um vídeo de mais de dois minutos, ele não vai pegar o mesmo número de views que recebia antes”, frisou a artista.

Para ela, então, a solução mais viável foi investir mais em visualizers, vídeos que são mais produzidos que um lyric video, mas que, ao mesmo tempo, são menos complexos e demandam menos planejamento e orçamento se comparado a um videoclipe.

“Hoje tem o visualizer, uma coisa que é mais palatável. Vamos combinar que a plataforma não está entregando, nem com os artistas, nem com os próprios youtubers, blogueiras, vloggers. Todo mundo aí dando seus pulos e migrando para outras plataformas. Não tem como negar que teve esse impacto. Então a gente tem que trabalhar de acordo com a demanda. Mas os visualizers estão incríveis, quando eu achar que tem a necessidade de fazer um clipe, eu faço um clipe, senão, não. Vocês são os visuais! [risos]”, brincou PV.

Pabllo já está trabalhando em seu próximo disco de inéditas

Foto: Gabriel Renné

Ela não para – mas faz questão que a dinâmica do trabalho seja essa! Vittar mal lançou o segundo volume do “Batidão Tropical” e já está nos preparativos de um novo álbum. Desde o seu disco de estreia, o aclamado “Vai Passar Mal” (2017), a artista tem vivido um ritmo intenso quando o assunto é lançamento de discos, entregando ao público novos compilados praticamente todos os anos de lá até aqui. Para ela, porém, não poderia ser de outra maneira…

“É uma coisa que vem de mim mesmo, todo ano eu vou lançar álbum. Eu não gosto de, por dois anos, fazer o mesmo show. Fresh, fresh, fresh! Deus me livre ficar mais de um ano sem lançar álbum. Eu não sou a gatinha dos singles, não fico lançando single assim, de graça. Mas eu sou a gatinha dos álbuns, então esperem um álbum todo ano, amor”, externou Pabllo.

Embora já tenha confirmado que o “Batidão Tropical” será uma série com novos volumes, ela descarta lançar mais de um em sequência, um atrás do outro. “Senão fica chato”, contou a artista, que está trabalhando em um álbum de inéditas para lançar como seu sétimo compilado feito em estúdio.

Quando as faixas bloqueadas do “Batidão Tropical Vol. 2” serão lançadas?

Foto: Gabriel Renné

No momento em que a artista liberou a tracklist do projeto, os vittarlovers imaginaram que, na data de lançamento, ele iria ao ar com as músicas bloqueadas já disponibilizadas para audição. Nada disso! No lugar das faixas, que permanecem em segredo, Pabllo colocou gravações de voz em que conversa com os ouvintes, avisando que ainda não é o momento de escutar as canções em questão. Tudo isso, porém, faz parte da estratégia do disco.

“Tem uma mensagem… O que eu queria passar com as mensagens das faixas bloqueadas, que fosse como se você tivesse escutando um rádio, sabe? Quando eu era criança, eu escutava muito essas músicas em rádio FM e aí no meio sempre falavam ‘E aí, vocês estão gostando? Uma hora de música, não sei o que’ […]. É para fazer sentir que eu estou tocando essas músicas e cantando pra você. E elas depois vão vindo, eu não queria deixar só bloqueado ali. Então eu queria deixar uma mensagem fofa para que as pessoas continuem ouvindo o álbum”, explicou PV.

No que diz respeito à data de lançamento das 3 faixas restantes, a artista não quer que os fãs se apeguem a isso agora. Para o momento, o que importa é curtir as outras músicas já liberadas. “Sobre datas, se eu sei, eu esqueci, mas depois vocês vão saber”, disse Pabllo, mantendo o mistério.