in , , ,

ENTREVISTA: Pabllo Vittar conta por que Joelma ficou de fora do “Batidão Tropical Vol. 2”

Artistas chegaram a conversar sobre feat, que é muito aguardado pelo público

No novo álbum da drag queen há uma regravação de um grande sucesso da Banda Calypso. Fotos: Gabriel Renné; Anderson Torres

Tudo o que os fãs mais querem ver é Pabllo Vittar e Joelma tomando um tacacá juntas, porém, nada de acontecer… O aguardadíssimo “Batidão Tropical Vol. 2”, novo álbum da drag queen, já está entre nós, no entanto, não há nenhum feat com Joelma no compilado. A homenagem à chamada “Rainha do Calypso” ficou por conta de uma regravação, porém, Pabllo revelou ao POPline que convidou, sim, Joelma para uma parceria. Saiba por que (ainda) não rolou!

LEIA MAIS:

Foto: Gabriel Renné

Desde que Pabllo falou pela primeira vez a respeito de lançar uma continuação para o aclamado e premiado “Batidão Tropical” (2021), os fãs já começaram a alimentar expectativas de uma possível parceria com a dona do hit “Voando Pro Pará”. No projeto, a drag queen homenageia artistas nortistas e nordestinos que a inspiraram em sua trajetória e formação na música, e todo mundo sabe que uma dessas pessoas é a diva paraense.

No último Carnaval, inclusive, Pabllo chegou a recriar um dos icônicos looks de Joelma para puxar seu trio em São Paulo e se declarou para a ex-vocalista da Banda Calypso nas redes sociais. Para os fãs, foi mais um forte indicativo de que a parceria estaria a caminho – e no recheio do segundo volume do “Batidão Tropical”.

“Eu conversei com a Joelma, chamei ela para um feat, mas na época acho que ela não estava muito bem de saúde. Mas ela deixou que eu regravasse a música. Falou que super gostou da regravação, que ficou super pop e que ela quer colocar essa versão no show dela. Aí eu falei ‘Gata, te mando tudo, não tem babado’. E pra mim é uma satisfação muito grande ter o aval dela, porque é a música que abre o álbum. Foi muito especial”, contou Pabllo ao POPline, relembrando as negociações para a parceria.

O aval a que a artista se refere é ao da regravação de “Pra Te Esquecer”, um dos maiores sucessos da Banda Calypso, datado de 2003. Pabllo se apropriou da canção, deu a ela uma roupagem mais pop de modo que não perdesse a essência e, assim, abre o “Batidão Tropical Vol. 2”.

É claro que, ao dar play no novo disco e já ouvir logo de cara Pabllo emprestando seus vocais a um dos maiores clássicos da Banda Calypso, aguça nossa imaginação nos conduzindo a pensar como seria esse encontro de vozes. A drag queen, evidentemente, não descarta a possibilidade para projetos futuros.

Além de “Pra Te Esquecer”, a artista também traz, no recém-lançado “Batidão Tropical Vol. 2”, regravações da Banda Quero Mais (“São Amores”), da Banda Magníficos (“Me Usa”), da Companhia do Calypso (“Nas Ondas do Rádio”), da Banda Batidão (“Ai Ai Ai Mega Príncipe”) e da Banda Djavú (“Não Desligue O Telefone”). Em “Pede Pra Eu Ficar (Listen To Your Heart)”, Vittar traz uma versão ‘abrasileirada’ de um dos maiores clássicos do duo sueco Roxette, sucesso das décadas de 80 e 90.

Já as parcerias presentes no compilado são do DJ e produtor musical nortista Will Love (“Rubi”), da cantora paraense Gaby Amarantos (“Não Vou Te Deixar (I Don’t Wanna Get Hurt)”), da cantora cearense Taty Girl (“Falta Coragem”) e do músico e DJ paraense Maderito (“Não Desligue O Telefone”).

Com quem Pabllo quer gravar nos próximos volumes do “Batidão Tropical”?

Foto: Gabriel Renné

A artista já deixou bem claro que o projeto que nasceu em 2021 não para no volume 2 e que irá ganhar novas edições. Para ela, é um projeto sem prazo para acabar porque são muitos os artistas que ela ainda gostaria de homenagear. “Ainda tem muita coisa pra fazer”, disse.

“Eu queria muito ter uma música com o João Gomes, eu acho ele muito fofo e a voz dele é massa […]. Um querido, merece todo o sucesso que está fazendo. Queria fazer uma música com o Barões da Pisadinha, com Xand Avião, com a Joelma, gravar uma música com ela. Tem muita gente ainda. Por isso que eu falo que o ‘Batidão’ vai ser sequencial, porque tem muita coisa pra fazer, tem muito trabalho. Eu tenho que entregar, entendeu? [risos]”, listou a artista.

João Gomes, inclusive, foi um dos artistas mais cotados pelo público para a tracklist do novo álbum de Pabllo. Os dois interagiram algumas vezes nas redes sociais, e muito se especulou a respeito de uma parceria no disco. Um outro cantor muito apontado para o projeto foi Nattanzinho. Com ele, porém, já foi confirmado que há uma parceria em curso.

Os fãs acreditam que algum ou alguns desses nomes possam estar ainda no “Batidão Tropical Vol. 2”, afinal, o disco ainda possui 3 faixas bloqueadas. Não se sabe, porém, se elas são solo ou se são feats.