Com o fenômeno do streaming, é comum que uma música faça muito sucesso em sua estreia, mas logo caia muito e até desapareça das paradas. Não é o que aconteceu com “Wild Side“, primeira aposta de Normani para seu álbum solo – contanto com a parceria de Cardi B. A estreia foi em #14 na parada Billboard Hot 100 (a principal dos Estados Unidos) e, sim, teve uma queda nas outras semanas. No entanto, ela conseguiu algo difícil, a estabilidade.
Nas semanas seguintes, Normani até caiu bastante, mas conseguiu ir aos poucos se recuperando a conseguiu ficar sempre no meio da Hot 100, sempre ao redor do #50. Essa semana, está em #52, mostrando que a música tem fôlego e ainda pode ser um dos maiores hits do ano. Para isso, é preciso mais investimento da gravadora – como performances na televisão e inserção em grandes playlists do spotify.
Confira o desempenho com o passar das semanas: 14 – 45 – 60 – 57 – 59 – 71 – 83 – 59 – 52
Apesar de não ser um fenômeno, não dá para dizer que a música flopou, não é mesmo? Mais de dois meses depois do lançamento, a “Wilde Side” continua subindo e mostrando que tem fôlego. É um motivo para a gravadora perceber o potencial e dar o devido valor que Normani merece em apoio na sua carreira, que tem tudo para ser icônica.
Leia mais:
- Normani faria nova “Lady Marmalade” com grandes parcerias
- Órgão regulador da TV dos EUA recebe reclamações sobre Madonna, Normani e Lil Nas X no VMA
- Mãe de Normani diz que filha é vítima de boicote
Coreógrafo de Normani fala sobre VMA: “Tudo o que podia dar errado, deu!”
Desde que o VMA 2021 foi anunciado, o nome de Normani sempre apareceu entre os mais pedidos do público para uma performance, mas foi somente quase no último minuto que a cantora foi anunciada e talvez isso tenha afetado um pouco a produção da apresentação, que segundo seu coreógrafo, “tudo o que podia dar errado, deu!”.
Em uma publicação feita em seu Instagram, posteriormente compartilhada pela própria Normani, corroborando assim toda a história, Sean Bankhead, coreógrafo da cantora, falou sobre a experiência traumática que foi a produção dessa performance no VMA 2021, onde Normani apresentou “Wild Side”, seu atual single, que é uma colaboração com Cardi B.
No texto, Sean revela que a apresentação foi pensada em apenas uma semana e que mudanças tiveram que ser feitas no dia da performance devida a alguns problemas que aconteciam nos ensaios.
Apesar de tudo isso, Sean Bankhead rasga elogios a Normani, diz que ela basicamente não precisa de muito para fazer um espetáculo incrível e que ele teve a melhor equipe de dançarinos, time que foi, inclusive, elogiado pelos produtores do VMA.
Confira a tradução completa:
“Eu nunca postei sobre essa performance porque, para ser honesto, foi traumática para um c**alho. Tudo o que podia dar errado… deu. Sem falar que nós tivemos uma semana para fazer algo muito ambicioso. O inimigo estava de verdade tentando atacar Normani e o time ao ponto de ter coisas ainda dando errado no dia do show.
Ao ponto que EU pessoalmente tive que refazer e consertar conteúdo de tela horas antes de entrarmos ao vivo. E para ser honesto, por maior espetáculo que quiséssemos fazer e todas as ideias que tivemos, uma simples tela em vermelho e branco e uma caixa transparente é tudo o que Normani precisa para roubar a cena! Eu assisti essa performance pela primeira vez outro dia pelo o que ela foi e não pelo o que nós esperávamos… E eu fiquei tipo… Nossa, isso é meio épico e limpo pra c**alho. Os produtores e diretores até disseram que essa foi a melhor coreografia e dançarinos de todo o show… Por que não deixar as telas serem limpas para destacar isso?
Eu estou muito orgulhoso de você garota e eu tenho certeza que um dia diremos o quão traumático esse momento foi… E você ainda subiu naquele palco. Você é uma fera da p**ra, Normani.
Mas eu não posso esquecer de mencionar quem deu o tempero para essa refeição! Eu trabalho com os dançarinos mais talentosos do mundo. Vocês são todos artistas de verdade e eu admiro imensamente seus talentos! Aparecer e poder pintar em uma tela com todos vocês quase parece que eu não sou bom o suficiente porque vocês excedem meus limites! Obrigado família… Droga, nós precisamos de dois dias de ensaio e ainda teria sido impecável igual!”