Foto: YouTube / MTV
in ,

Órgão regulador da TV dos EUA recebe reclamações sobre Madonna, Normani e Lil Nas X no VMA

Performances da premiação ganharam várias reclamações de telespectadores estadunidenses.

Não é de hoje que uma parcela conservadora dos estadunidenses reclamam de programas de TV, em especial programas com performances musicais, como o VMA ou o Super Bowl. E com a edição de 2021 da premiação da MTV, as reclamações não foram poucas e envolveram os nomes de Madonna, Normani e Lil Nas X.

Foto: Divulgação

Segundo apurou o site TMZ, as reclamações enviadas para o FCC, a Comissão Federal de Comunicações, órgão regulador da TV e rádio dos Estados Unidos, vieram de todo o país e focam na hipersexualidade de algumas performances e aparições, consideradas por eles “inapropriadas” para o horário.

Uma das performances com mais reclamações foi a de Normani, que ao final exibiu um momento super sensual com Teyana Taylor.

“Esse programa foi ao ar às 21h, nossas crianças estavam conosco assistindo TV. Nós tivemos que fazer eles saírem da sala durante essa cerimônia pornô”, afirmava uma das reclamações.

“Isso foi tão extremo e jamais deveria ser permitido estar em qualquer programa de TV”, afirmou outra, que ainda disse que Normani glamourizou e simulou sexo, bondage e estupro.

Madonna e Lil Nas X

E as reclamações não param por aí. Até Madonna, que não é novata nesse tipo de reclamação do público, foi alvo.

De acordo com o TMZ, um telespectador reclamou com o FCC porque Madonna parecia bêbada no começo do VMA e se vestiu com roupas sexualmente explícitas. Para o reclamante, a MTV deveria ter exibido um alerta sobre o programa ser inapropriado para crianças pequenas.

Já Lil Nas X, que também entregou uma performance super sensual, também ganhou uma reclamação no FCC. Mas no caso do rapper, o reclamante foi além: ele está pedindo uma indenização de um milhão de dólares por ele ter ficado chateado por, entre tantas coisas, Lil Nas X “torcer pela sua agenda gay após a apresentação”.

Escrito por Kavad Medeiros

Christina Aguilera e Halle Bailey cantam em especial da Disney; veja prévia!

Ator Luís Gustavo morre aos 87 anos