Lil Nas X pega 2º lugar na Billboard 200 e na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)
in ,

Lil Nas X pega 2º lugar na Billboard 200 e na Billboard Hot 100

Lil Nas X fica atrás de Drake na Billboard 200 e de The Kid LAROI e Justin Bieber na Hot 100.

O lançamento do álbum “Montero” colocou Lil Nas X na vice-liderança das duas paradas musicais mais importantes dos Estados Unidos: a Billboard 200 (álbuns) e a Billboard Hot 100 (singles). “Industry Baby” subiu do 6º para o 2º lugar no ranking.

Lil Nas X MONTERO álbum capa
Foto: Divulgação

Billboard 200

De acordo com dados da MRC Data, o álbum “Montero” fechou sua primeira semana nos Estados Unidos com 126 mil unidades equivalentes. Perdeu para Drake. O álbum “Certified Lover Boy” fechou o período de contagem com 171 mil unidades equivalentes, liderando a parada pela terceira semana.

“Montero” se sobressaiu em streaming. Foram 147,16 milhões de streams on-demand nos Estados Unidos. Do total de 126 mil unidades equivalentes, 22 mil foram de vendas.

Atenção! Álbum do Drake sai até setembro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Billboard Hot 100

Já na Billboard Hot 100, Lil Nas X não pegou o topo da parada porque The Kid LAROI e Justin Bieber não arredaram pé com “Stay”. A música deles completou seis semanas de liderança, com mais 81,3 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios, 26,7 milhões de streams e 10,8 mil downloads vendidos.

“Industry Baby” fechou a semana com 46,7 milhões de impressões e 29,2 milhões de streams. O número de downloads não foi divulgado. O single está em 1º lugar nas paradas segmentadas Hot R&B/Hip-Hop Songs e Hot Rap Songs.

Além disso, Lil Nas X aparece no Top 10 com mais duas músicas: “Montero (Call Me By Your Name)” em 9º lugar e “Thats What I Want” em 10º. Com a estreia de “Thats What I Want”, Lil Nas X conquista seu quinto Top 10 nos Estados Unidos e sua terceira estreia direto no Top 10.

Escrito por Leonardo Torres

Nando Reis recebe discos de platina e ouro, em São Paulo

Nando Reis recebe discos de platina e ouro, em São Paulo

Only Murders In The Building tem episódio 100% sem falas

Only Murders In The Building tem episódio 100% sem falas