Menu
in

Warner Music Entertainment e Lightbox anunciam parceria

A parceria chega para co-produzir, co-desenvolver e cofinanciar filmes de ficção e projetos de TV.

Simon Chinn e Jonathan Chinn, fundadores da Lightbox | Foto: Divulgação

A Warner Music Entertainment, a divisão de cinema e televisão da Warner Music Group (WMG), e Lightbox, a televisão e produtora de filmes com sede em Londres e Los Angeles, anunciaram um acordo de parceria para co-produzir, co-desenvolver e cofinanciar filmes de ficção e projetos de TV.

O negócio dará à Lightbox, fundada pelos produtores vencedores de vários prêmios, Simon Chinn (“Searching For Sugar Man”, “Man on Wire”, “TINA”) e Jonathan Chinn (“LA 92”, “Whitney”, “Hip Hop Uncovered”), acesso ao vasto catálogo do WMG, para criar conteúdo novo contando as histórias das atuais superestrelas globais do WMG, compositores e artistas de legado icônico.

“Este acordo com a WMG abrirá os cofres para um arquivo de incrível talento musical e rica história de compositores e intérpretes. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer alguns dos artistas extraordinários da Warner Music e suas histórias para o público em todo o mundo”, disseram Simon Chinn e Jonathan Chinn.

Já para Kate Shepherd, diretora-gerente da Warner Music Entertainment UK, esta é uma parceria empolgante para Warner Music. “Temos uma gama incrível de artistas cujas histórias merecem ser contadas e Simon, Jonathan e a equipe Lightbox são especialistas em contar histórias e fazer filmes. A parceria da Warner Music Entertainment com a Lightbox aumentará ainda mais nossa produtividade e nos permitirá criar conteúdo incomparável. Temos uma série de projetos com os quais estamos incrivelmente entusiasmados”.

Leia mais:

Charlie Cohen, presidente de TV e Cinema do Warner Music Group, concluiu: “Estou muito satisfeito por termos conseguido expandir o alcance e a experiência da Warner Music Entertainment com esta parceria. Warner Music Group é uma empresa global e dentro da Warner Music Entertainment estamos nos concentrando na expansão de nosso conteúdo de filme e TV para mercados em todo o mundo, com ênfase em artistas locais e produção de idioma local. Essa parceria com a Lightbox é uma parte importante dessa expansão. ”

Sobre a Lightbox

A Lightbox e os créditos de seus diretores no espaço musical incluem séries e recursos aclamados pela crítica para cinemas, streamers globais e emissoras como “TINA” (HBO e lançamento teatral internacional do Universal Content Group após uma estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim), que foi nomeado para três Emmys, incluindo Melhor Documentário Especial, “Whitney” (para lançamento teatral global após uma estreia no Festival de Cannes), “Hip Hop Uncovered” (FX), “Supervillain: The Making of Tekashi 6ix9ine” (Showtime) e o vencedor do Oscar “Searching for Sugar Man” (para lançamento nos cinemas globais).

 

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile