in ,

Wanessa Camargo fala sobre era “Total” e primeira mudança drástica no visual: “foi um choque, mas um desapego”

Em 2007, Wanessa fez sua primeira mudança de visual drástica para era “Total” (Foto: Divulgação)

Wanessa Camargo liberou o sétimo “fragmento” de seu projeto “Uni/verso”, que comemora os 20 anos de sua carreira. No minidocumentário, lançado no YouTube, a cantora relembra a era “Total”, em 2007, e a sua primeira mudança drástica no visual, com um corte chanel. “Foi um choque para mim, mas foi um desapego”.

Wanessa conta que quando decidiu lançar “Total”, ela fez uma escolha muito consciente de se dedicar a um projeto mais romântico. Isso porque ela tinha consciência que, nos anos seguintes, se dedicaria mais aos álbuns pop ou eletrônico. “Eu decidi fazer um álbum quase que em homenagem ao meu romantismo”, afirma.

O disco foi o quinto álbum de estúdio da carreira da cantora e vendeu mais de 100 mil cópias.

LEIA MAIS

>>> Terceiro disco de Wanessa Camargo é o tema do novo episódio do “W.DOC”
>>> Wanessa Camargo fala sobre seu segundo álbum em mais um episódio do “W.DOC”
>>> Wanessa Camargo revela pânico e depressão na era “Transparente”

Entre os sucessos do álbum, ela lembra as canções “Ritmo Novo”, “Tudo a Ver”, “Não Tô Pronta Pra Perdoar”, “Me Pega de Jeito”, “Vivo Por Mim” e “Amuleto Protetor”. Também menciona suas colaboracões com Gigi D’Alessio, em “Um Cuore Malato”, e Camila, em “Abrázame”.

Wanessa falou ainda da música que fez para o marido Marcus Buaiz, “Apareceu Você”. Os dois se casaram naquele ano.

O casamento de Wanessa, inclusive, também é tema deste mesmo minicodumentário. A comemoração movimentou a mídia brasileira, na época, e reuniu centenas de celebridades, como Faustão, Luciano Huck, Angélica, Glória Maria, entre outras. O evento ocorreu na Sala São Paulo.

“Meu casamento foi um caso à parte. Foi um casamento grande, com muitas personalidades. Foi incrível! O casamento dos sonhos e eu lembro de cada momento. Me senti linda, elegante”, disse.

Mudança no visual

Para Wanessa, um dos momentos mais marcantes da era “Total” foi a mudança em seu visual. Na época, a cantora foi até Nova York pensar no conceito com o diretor criativo, Giovanni Bianco, que é conhecido por seus trabalhos com Madonna, por exemplo.

O resultado foi um corte chanel, que ficou marcado em sua memória.

“Eu gostei, mas eu sentia muito a diferença. Foi um choque para mim, mas foi um desapego. A vida inteira eu tive cabelão e mudar o visual foi um desapego, foi perceber que eu podia brincar com isso, que eu podia ser uma pessoa diferente, que eu podia mudar, mudar de opinião, mudar de estilo, que eu podia ser o que eu quisesse. Então essa foi a grande mensagem, assim, para mim”, recordou.

O trabalho de Bianco pôde ser conferido no encarte do seu CD. “É um dos encartes de CD que eu mais gosto e que eu tenho muito orgulho de ter feito”, disse.

Veja o episódio!

Wanessa festeja 20 anos de carreira

Wanessa Camargo festeja 20 anos de carreira em 2020 e está lançando vários conteúdos inéditos, entre singles, EPs, releituras de músicas, lives, minidocumentários e outros materiais exclusivos que narram sua trajetória artística.

O EP visual “Fragmentos PT. I” foi o primeiro lançamento do novo projeto da Wanessa, intitulado “Uni/verso”. Serão 20 fragmentos ao todo. A parte I inclui três faixas inéditas com clipes: “Incapaz”“Nem Ela, Nem Eu” e “Inquebrável”, parceria com a cantora mexicana María León.

A cantora anunciou também a série de documentários chamado “W.DOC”, que irá relembrar toda sua trajetória a partir de seus trabalhos.

Escrito por Victor Arris

Cantora Gabi Martins é "cancelada" por torcedores do Atlético Mineiro após vestir camisa do Flamengo. Foto: Divulgação

Cantora Gabi Martins é “cancelada” por torcedores do Atlético Mineiro após vestir camisa do Flamengo

Na Praia: Festival de música anuncia edição em hotel com shows e transmissão ao vivo