Connect with us

Wanessa

“Uni/verso”: tudo sobre o projeto da Wanessa Camargo para comemorar 20 anos de carreira

Wanessa Camargo iniciou o “Uni/verso” com o lançamento do “Fragmentos I”. Serão 20 fragmentos ao todo. Saiba tudo!

Published

on

Wanessa Camargo Uni/verso 20 Anos de Carreira

(Foto: Hyan Pereira)

Wanessa Camargo lançou o EP “Fragmentos I”, com três músicas, nesta sexta (15/5), dando início a um novo projeto, que comemora os 20 anos de sua carreira. É o “Uni/verso” e promete durar alguns meses ao longo de 2020, celebrando todas as facetas musicais da cantora. Antes da pandemia do coronavírus, o intuito era finalizar a caminhada com um grande show e a gravação de um DVD. A turnê de 20 anos começaria em outubro. Diante do contexto atual, Wanessa considera que esse show final possa ser uma nova “live”.

O conceito de Uni/verso

A cantora entrou em uma pira com a formação desta palavra à luz da metafísica e da física quântica: uni + verso. “Uni significa indivíduo e verso são suas versões. Cada existência é uma versão desse grande universo que a gente compõe, por isso, cada fragmento será um verso desse grande uni que são os meus vinte anos de carreira”, adianta. “Eu achei isso tão interessante, tão legal! Eu não sou só esse fragmento. Eu sou meu próprio universo. Todos os fragmentos vão compor o Uni/verso”.

Na prática, no que consiste?

Wanessa pretende lançar 20 fragmentos até o final de “Uni/verso”. O primeiro fragmento foi este EP, disponível nas plataformas digitais e com um clipe para a música “Inquebrável”. Os outros fragmentos podem ser outros tipos de conteúdos: “live”, poema, músicas novas, EP, minidocumentários ou releituras de músicas antigas. “São conteúdos que serão lançados para comemorar meus 20 anos. Todos os fragmentos culminarão em um grande conteúdo”, Wanessa explica ao POPline, “os fragmentos podem ser tanta coisa! São minhas mil versões. Dentro desse universo, quais são as minhas versões? As versões que me apresentam como artista para o mundo?”. Ela está muito animada como o projeto.

"Uni/verso": tudo sobre o projeto da Wanessa Camargo para comemorar 20 anos de carreira

(Foto: Hyan Pereira)

LEIA MAIS

>> 10 músicas para conhecer Wanessa Camargo

>> Wanessa relembra toda sua carreira em sua primeira live no YouTube e anuncia novo EP; Confira a setlist!

Qual o intervalo de lançamentos?

Não está definido. Wanessa contou ao POPline que, por conta da pandemia, ela preferiu não fechar o cronograma completo. Prefere “sentir o momento” e ver o que vai funcionar em cada etapa, a depender dos rumos do que a sociedade estará vivendo. “A gente tem que ter sensibilidade para olhar: talvez não seja o momento daquilo… olhando para o mundo em volta”, explicou.

Fragmentos I

As três músicas que compõem o primeiro EP são “Incapaz” (escrita com Zezé Di Camargo e Liah Soares), “Nem Ela, Nem Eu” (composta com Cesar Lemos) e “Inquebrável” (escrita pela mexicana María Leon, que divide os vocais com Wanessa). Elas apresentam uma das facetas musicais da cantora e compositora. Os outros lançamentos não serão todos nesse mesmo estilo.

Vai ter música dançante?

Sim! Wanessa garante que o “Uni/verso” contará com músicas para dançar – um pedido que os fãs fazem há tempos, sempre citando o álbum “DNA” (2011). Ela sabe que ele é um queridinho dos fãs, mas também entende que o público sempre demanda o que não tem. “Quando eu estava fazendo músicas dançantes e shows em baladas, pediam: quando vai ter música romântica? Agora que estou com música romântica, querem dançante. Eu entendo”, diz. Mas vai ter, porque dançar também faz parte do “Uni/verso” da cantora.

O POPline fez uma entrevista com Wanessa Camargo sobre seus 20 anos de carreira e o projeto de comemoração. Volte ao site em breve para ler a entrevista na íntegra.

HojeTemLive.com.br




Ranking