in ,

Wanessa Camargo revela pânico e depressão na era “Transparente”


Wanessa Camargo lançou o “Fragmentos Parte 5” no domingo (28/6): é um minidocumentário focado na era “Transparente”, seu registro audiovisual ao vivo lançado em 2004. No vídeo, disponibilizado em seu canal no YouTube, Wanessa revela ter sofrido depressão e pânico durante a turnê deste disco. Com o sucesso de “Me Engana Que Eu Gosto” e “Metade de Mim”, ele teve muito trabalho e chegou ao fim do ano com exaustão.

Wanessa Camargo revela pânico e depressão na era "Transparente"
(Foto: Divulgação)

“Comecei a dar sinais de que alguma coisa não estava legal. Digo isso psicologicamente. Eu estava em um lugar, no final de 2004, que tive que prestar atenção. Um lugar onde dei uma escorregada bonita na minha vida. Começou a vir a depressão, o pânico. Foi bem no final do ano 2004. Era muito trabalho. E eu tentando viver minha vida pessoal, minha vida profissional plenamente. Tentando estar com minhas amigas, ter meus 20 anos. Quando chegou o fim do ano, a estafa tanto física quanto emocional pegou muito forte. Ali no final, dei uma escorregada bonita”.

Cantora teve que buscar terapia

“Transparente” vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil, tornando-se um dos grandes sucessos de Wanessa Camargo. O projeto foi dirigido por Marlene Mattos, que trabalhava com a cantora no programa “Jovens Tardes” da Globo entre 2002 e 2004.

A turnê levou Wanessa para viajar o Brasil inteiro – muitas vezes de ônibus. Tudo isso enquanto gravava “Jovens Tardes”, promovia o álbum e fazia participações em programas como “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Na mesma época, Wanessa teve um namoro conturbado com Dado Dolabella. No fim do ano, buscou uma terapia.

“Comecei a entender que tinha muita coisa para arrumar dentro de mim, que tinha que começar a me olhar e arrumar sentimentos que estavam presos ali, mágoas, rancores… Me olhar com mais amor. Tive que me tratar, ir para uma terapia, começar a me ouvir, entender porque estava com tanto trabalho e uma vida financeira muito boa, e o pânico apareceu. Foi quando comecei a me conhecer. Podendo me conhecer, de fato, foi ali que virei adulta, de fato”.