Quando Will Smith aparecia como o favorito para levar o Oscar de Melhor Ator na premiação deste ano, o momento tinha tudo para ser histórico, mas acabou manchado pela atitude do ator de dar um tapa em Chris Rock após uma piada sobre sua esposa, Jada.
Agora, após meses afastado dos holofotes, Will publicou um vídeo pedindo desculpas oficialmente a Chris Rock, sua família e a todo mundo que ele decepcionou, afirmando que seu comportamento foi “inaceitável”.
Leia mais:
- Chris Rock fala sobre tapa de Will Smith: “não sou uma vítima”
- Will Smith e Jada vivem tensão no casamento após polêmica no Oscar, diz site
- Castigo! Will Smith é banido do Oscar por 10 anos
- Will Smith renuncia como membro da Academia após polêmica no Oscar
No vídeo, publicado em seu canal oficial no YouTube, o ator responde três perguntas constantemente feitas desde o ocorrido no Oscar.
Por que não pediu desculpas a Chris Rock em seu discurso de aceitação do Oscar?
“Eu estava sem rumo naquele momento. É tudo uma mancha [na memória]”, afirmou Will Smith, que continuou:
“Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou foi que ele não está pronto para conversar. E quando ele estiver, ele entrará em contato. Então, eu vou dizer pra você, Chris… Peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui quando você estiver pronto para conversar.”
Will Smith afirma que Jada não teve culpa nenhuma no caso
A segunda pergunta respondida por Will foi sobre sua esposa, Jada, a quem ele defendeu da piada considerada insensível feita por Chris Rock, relacionada à alopecia da atriz, doença que faz com que ela perca seu cabelo.
Respondendo se Jada pediu para ele fazer algo após a piada, Will Smith afirmou:
“Não. É tipo, você sabe, eu tomei essa decisão sozinho, de acordo com minhas próprias experiências, a partir da minha história com o Chris. Jada não teve nada a ver com isso.”
Ainda no vídeo, Will Smith conta que tem trabalhado e refletido em suas atitudes e que está com remorso profundo do que fez no Oscar. O ator também explicou que, apesar de seu profundo arrependimento, ele não está olhando para a situação sentindo pena de si mesmo ou se achando um m**da.
Ao final, após pedir desculpas a todas as pessoas que ele decepcionou, Will Smith afirma que se as pessoas permanecerem com ele, ele poderá mostrar que serão amigos novamente.
Veja o vídeo completo, em inglês: