Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Quem é Veigh, rapper que superou a estreia de “Versions of Me” da Anitta no Spotify?

Com um som que mescla trap, soul e R&B, Veigh é atualmente o artista mais reproduzido na versão brasileira da plataforma
Batendo a marca de 6 milhões de ouvintes mensais no streaming, o rapper traz em suas letras suas próprias emoções e denúncias sociais. Foto: Alisson Gabriel

“Dos Prédios” da Zona Oeste de São Paulo para o topo do mundo! Revelação na cena do rap nacional, o trapper Veigh já acumula números e feitos de encher os olhos. Com a versão deluxe de seu disco de estreia, lançado no último dia 19, Veigh se tornou dono da melhor estreia brasileira na história do Spotify, deixando para trás artistas como Anitta, com seu “Versions of Me” (2022). Agora, o POPline conta mais sobre a vida e carreira do rapper em ascensão!

Foto: Instagram/@thiagoveigh7

LEIA MAIS:

Apenas nas primeiras 24 horas de contagem, “Dos Prédios Deluxe” contabilizou mais de 6,5 milhões de plays na plataforma. Com o montante, Veigh superou estreias de brasileiros como MC Cabelinho (que arrematou 5,4 milhões de streams com o disco “LITTLE LOVE”), Matuê (que conquistou 4,7 milhões de streams com o disco “Máquina do Tempo”), além da própria Anitta.

Veja o top 10 completo das melhores estreias no Spotify Brasil:

#1. Taylor Swift – Midnights: 8,1M
#2. Lady Gaga – Chromatica: 7,7M
#3. Veigh – Dos Prédios Deluxe: 6,5M
#4. Anitta – Versions of Me: 6,05M
#5. Beyoncé – RENAISSANCE: 6,01M
#6. Juliette – Juliette: 5,9M
#7. MC Cabelinho – Little Love: 5,4M
#8. Harry Styles – Harry’s House: 4,7M
#9. Matuê – Máquina do Tempo: 4,7M
#10. Anitta – Kisses: 4,2M

O trapper destacou-se, ainda, dominando a parada Top Albums Debut Global, que designa as melhores estreias de discos a nível global no Spotify. No período compreendido entre 19 e 21 de maio, ele atingiu o #1 da lista.

Atualmente o artista mais reproduzido na versão brasileira da plataforma, 8 músicas presentes no Top 50 nacional pertencem a ele. O destaque vai para “Novo Balanço”, que assume a posição #3, com mais de 1 milhão de plays diários. A faixa é uma parceria com Bvga Beatz, Prod Malax e Supernova Ent.

Atualmente, suas 5 canções mais populares no tocador de música são “Clickbait”, “Vida Chique”, “Sal e Pimenta”, “Perdoa Por Tudo Vida” e “Mandraka”. Juntas, as faixas superam os 150 milhões de streams.

LEIA MAIS:

Veigh se lançou na cena musical em 2019, com o single de estreia “Indispensável”. Nesta quarta-feira (24), inclusive, completam-se quatro anos desde que a música foi ao ar nas plataformas de streaming.

Veigh é, na verdade, Thiago Veigh, seu nome de batismo. Hoje aos 22 anos, ele nasceu e cresceu em Itapevi, município de Osasco, situado na Região Metropolitana de São Paulo.

Apesar de ter alçado o primeiro voo solo há quatro anos, o artista ingressou na cena musical um pouco antes. Junto ao amigo Heitor, Veigh integrou o duo Constelação no biênio 2018-2019. “Indispensável” marcou o primeiro ato independente do cantor, já desassociado à dupla.

De lá pra cá, o artista foi fincando seu nome na cena do rap nacional, abraçando projetos que iam surgindo e aliando-se a artistas que já eram vistos como expoentes no cenário. No ano passado, ele chegou a ter sua trajetória musical compartilhada ao mundo através de um episódio do projeto Radar Spotify.

Dando mais um importante passo em sua jornada artística, Veigh lançou seu disco de estreia em 18 de novembro do mesmo ano, o “Dos Prédios”. O álbum, que fez barulho nos tocadores de música, trouxe parcerias com artistas como Kaash Paige, MD Chefe, Borges, Vulgo FK, MC Luanna, Yunk Vino e Kyan.

Destaques

#Geek

Ariana Grande entra em cartaz nos cinemas com "Wicked". Saiba curiosidades da popstar nos bastidores das filmagens!

#Noticias

Nos últimos dois finais de semana, Anitta trouxe a estrutura e o repertório da turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil, em dois shows elogiados...

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...