in , ,

Rock in Rio: Xamã faz uma celebração do rap nacional em show no Palco Sunset

Veja os destaques!

Foto: Leo Franco / AgNews

Xamã foi uma das grandes atrações deste segundo dia de Rock in Rio, 03 de setembro. Ele levou seu rap marcante para um público engajado e fez questão de exaltar suas origens e a cultura do rap nacional. Isso já ficava claro nos elementos de claro que mostrava tijolos expostos típicos dos guetos e comunidades.

“Valorize os artistas de rua. Tudo o que vocês estão vendo veio de uma roda cultural. Essa música é um pouco do início de tudo”, falou ele antes de anunciar “Deixe-me Ir”.

Foto: Leo Franco / AgNews

Leia Mais:

Xamã é recordista no projeto poesia acústica e ele cantou momentos das edições #6 e #9, muito marcantes para o público. Afinal, esse é um dos maiores projetos de rap no país. Aliás, esta foi logo a música de apertura.

Ele seguiu já com grandes sucessos, sem guardar ouro para o final (ele tinha cartas na manga). Teve “Deixa de Onda”, “Malvadão 3”, “Luxúria” e “Câncer”. As músicas ele gravou originalmente com Ludmilla, Dennis, Matuê e Luísa Sonza, respectivamente.

“Tamo juntão, muito bom estar aqui nessa celebração com vocês”, animou Xamã.

Foto: Leo Franco / AgNews

A primeira colaboração a entrar no palco foi L7nnon. No momento do anúncio, ele falou: “O cara mais bonito da atualidade”, brincando. O convidado respondeu: “O mais gostoso é tu, pai“.

Xamã e L7nnon cantaram juntos a Poesia Acústica “Melhor Forma”. O entrosamento de palco entre eles é inegável e foi um dos pontos altos do show.

Brô MC’s entraram logo depois como convidados. Xamã fez questão de exaltar o legado do grupo, que é o primeiro de rap indígena do país. “Quando ainda nem tinha xamã, tinha Brô MC’s“, soltou ele, ressaltando os 10 anos de estrada.

Para finalizar teve uma intervenção hip hop com free style e Major RD como outro convidado. Foi um dos momentos mais impactantes, com faixas como “A Cara do Crime 2” e “Só Rock 2“.

O show foi chegando ao final com o hit recente “Dublê de Marido“, quando as dançarinas deram um toque de sensualizada e fizeram lap dance (dança no colo) em Xamã. Depois ainda teve “Monalisa” e o momento mais emocionante: uma homenagem ao grupo Charlie Brown Jr. e o saudoso Chorão com as faixas “Céu Azul” e “Só Os Loucos Sabem“.

De fato, foi um show inesquecível para o público e para a carreira de Xamã.

POPline estará no Rock in Rio!

POPline fará uma cobertura completa de todos os dias do festival, começando em 2 de setembro, uma sexta-feira, até o fechamento no domingo (11). Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!

Por aqui você já encontra informações essenciais sobre como chegar de metrô, BRT e ônibus de 1ª classe, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro Rock in Rio e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!