in , ,

Baco Exu do Blues fortalece o rap nacional e faz show sentimental no Lollapalooza 2023

De “Me Desculpa Jay Z” a “Te Amo Disgraça”, público cantou em coro com o rapper baiano

Foto: Samuel Kobayashi

Facção carinhosa no Lollapalooza 2023! Baco Exu do Blues recebeu “20 Ligações” no celular para que se apresentasse no festival no lugar de WILLOW, que cancelou o show de última hora, e ele, é claro, topou! Em seu repertório, que abarca sucessos dos discos “Esú” (2017), “Bluesman” (2018) e “QVVJFA?” (2022), o artista empilhou raps que exaltam a negritude e love songs que fazem tocar na ferida de todo aquele que já sofreu de amor. Apesar de ter sido recrutado de última hora, o cantor, que se apresentou no início da noite deste domingo (26), foi mais um acerto da 10ª edição do festival!

Foto: Samuel Kobayashi

LEIA MAIS:

O rapper deu largada a seu set aproximadamente às 18h35, no palco Adidas. Assim como acontece em todas as outras paradas que realiza pelos quatro cantos do Brasil, um dos pontos altos da performance de Baco é um coral de potentes vozes femininas que enriquece as canções e envolve a plateia em uma experiência única.

A presença delas faz com que o ao vivo de faixas como “Te Amo Disgraça”, o primeiro grande sucesso do artista e “Flamingos”, essa extraída do disco que o consolidou na cena nacional, sejam ainda mais emocionantes. Em love songs como essas, Exu do Blues versa sobre amores complicados, desilusões amorosas e intimidades – de maneira a gerar identificação e amarrar um nó no coração de cada um que o assiste. Parcerias dele com artistas pop como Luísa Sonza e Gloria Groove, em “Hotel Caro” e “Samba in Paris”, respectivamente, também foram apresentadas no festival – e cantadas em coro junto ao artista.

Além de emocionar seus ouvintes, o rapper baiano de 27 anos sempre deixou claro o seu compromisso de empoderar o povo preto e fazê-lo ser visto da maneira que merece ser. É o que é possível sentir em canções como “Sinto tanta raiva…”, “Bluesman” e “Inimigos”, que também ecoaram pelo Autódromo de Interlagos na última noite de Lollapalooza 2023.

“Quanto mais rap tiver nos festivais, melhor para mim, melhor para a cena. Para mim é uma conquista geral as pessoas entenderem que o rap nacional tem um tamanho gigantesco. Ele está num lugar que não pode mais ser ignorado pelos grandes festivais, então fico feliz de ter espaço para mim e meus colegas”, contou Baco ao POPline antes de subir ao palco do Lollapalooza pela primeira vez.

Em um outro momento do show de Baco, a plateia vaiou o rapper Drake, que de última hora cancelou sua apresentação no festival. Ele seria o headliner deste domingo (26), mas foi substituído pelo DJ estadunidense Skrillex. “A galera falando que te ama aí”, postou Baco no story do Instagram, marcando Drake, enquanto a plateia aos gritos mandava o cantor “tomar no c*”. Vish!

Veja a setlist do show:

Sinto tanta raiva…
Dois Amores
Mulheres Grandes
Te Amo Disgraça
Me Desculpa Jay Z
20 Ligações
Hotel Caro
Cigana
Samba in Paris
Bluesman
Abre Caminho
Inimigos
Flamingos

LEIA MAIS:

Lollapalooza Brasil 2023 é no POPline!

O POPline prepara uma cobertura em tempo real durante o fim de semana em que acontece o festival – entre os dias 24 e 26 de março. Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais – como Instagram, TikTok Twitter – e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!

O Lollapalooza Brasil 2023 dominará o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows dos headliners Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía. Vale dizer que o Brasil também será bem representado nos palcos espalhados pelo espaço de Interlagos. Nesta edição, Anavitória, Tássia Reis, Ludmilla, Pedro Sampaio, Carol Biazin, Pitty, Filipe Ret, Os Paralamas do Sucesso e L7NNON são alguns dos nomes que levarão o ritmo brasileiro para o festival.

Por aqui você já encontra informações essenciais sobre o que levar e como chegar no Lollapalooza, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro festival e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!