Foto: Twitter
in

Variety Hitmakers: Saiba tudo sobre a premiação

Anitta, Lil Nas X, Lana Del Rey, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Avril Lavigne foram alguns dos nomes presentes na cerimônia

Neste sábado (04), aconteceu a quinta edição do Variety Hitmakers, evento que homenageia membros da indústria musical que colaboraram com alguns dos maiores hits do ano. Grandes nomes compareceram à cerimônia em Los Angeles, incluindo Lil Nas X, Lana Del Rey, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Avril Lavigne e outros. A brasileira Anitta também esteve presente e entregou o “Prêmio Crossover” a Kali Uchis pela música “telepatia”.

No Variety Hitmakers não há há nomeados, todas as categorias já tem vencedores anunciados.

Confira a lista completa de vencedores:

BTS “Butter” – Gravação do ano
City Girls – Prêmio ‘O Futuro é Feminino’
Columbia Records – Gravadora do ano
Mike Dean – Produtor do ano
Lana Del Rey – Prêmio Artista da Década
Billie Eilish & Finneas – Música para filme do ano
Glass Animals – Grupo do ano
Jack Harlow – Hitmaker do amanhã
Lil Nas X – Inovador do ano
Normani – Colaboração do ano
Polo G – Estrela em ascensão
Olivia Rodrigo – Compositora do ano
Kali Uchis – Prêmio Crossover

Sobre o BTS, a Variety destaca: “A música ‘Butter’ explodiu para no mundo em maio, tornando-se um single que bateu recordes para o BTS. Os escritores e produtores criaram o hit perfeito que simplesmente não morre. O BTS preparou um vídeo especial para o prêmio Variety Record of the Year“, explicou.

Olivia Rodrigo ganha prêmio por suas composições: “Com o álbum de estreia ‘Sour’ lançado meses depois de completar 18 anos, Olivia Rodrigo solidificou seu lugar como uma das vozes mais importantes de sua geração. A Variety comemora sua sequência de sucessos em 2021, incluindo ‘Drivers License’, ‘Good 4 U’, ‘Deja Vu’ e ‘Traitor’”.

Lana Del Rey leva o destaque por todo o seu trabalho em uma década: “Em outubro de 2011, Lana Del Rey lançou seu primeiro single, ‘Video Games’, e uma estrela nasceu. Uma década depois, ela é considerada uma das cantoras e compositoras mais influentes do século 21, graças às indicações ao Grammy e aclamação da crítica por seus álbuns”.

Lil Nas X é o inovador: “Com o lançamento de seu álbum de estreia, ‘Montero’, Lil Nas X provou ser um pioneiro musical e inovador visual cuja chegada mudou o curso da cultura. Isso graças em parte aos seus vídeos provocativos – em exibição total em 2021 em ‘Montero (Call Me By Your Name)’ e ‘Industry Baby’ – em que o artista demonstra um ponto de vista singular e um vanguardista em constante evolução estilo”, completa.

Leia mais: 

Lana Del Rey fez um emocionante discurso como “Artista da Década”, agradeceu seus colaboradores, seus familiares e muitas pessoas que a ajudaram em sua jornada: “Eu sou realmente grata por qualquer reconhecimento e também grata por todas as críticas – eu recebo muitas. O que é bom nisso é que eu realmente acredito que o que você reflete, de alguma forma, volta para você como em um espelho do que está acontecendo em sua vida interior. Isso me deu uma grande oportunidade de olhar para dentro e olhar para minha família de origem e olhar para minha linhagem, ver o que está acontecendo lá”.

“Sempre gosto de dizer que a maneira como vivo minha vida é minha poesia, meu amor é meu legado e posso fazer música no meio”.


Avril Lavigne foi quem entregou o prêmio de “Compositora do Ano” a Olivia Rodrigo. A jovem estrela disse “Minha parte favorita sobre tudo isso é aquela sensação de escrever uma música que captura perfeitamente como me sinto melhor do que qualquer conversa poderia ter”.

BTS não esteve presente na cerimônia para receber o prêmio de “Gravação do Ano” pela música “Butter”, mas o grupo gravou um discurso à distância e falou sobre como a canção ocupa um espaço especial em seus corações.

Confira fotos do evento:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Escrito por Luíza Tozzato

Caldeirão: Pabllo Vittar faz primeira performance televisionada de “Number One”

Príncipe William revela como Taylor Swift o convenceu a cantar com ela e Jon Bon Jovi