Olivia Rodrigo, BTS, Lana Del Rey e Lil nas X ganham prêmio da Variety
Foto: Divulgação
in ,

Olivia Rodrigo, BTS, Lana Del Rey e Lil nas X ganham prêmio da Variety

Confira a lista completa de premiados.

A revista Variety vai promover a quinta edição do evento “Variety’s Hitmakers” 2021. Esse é um tipo de premiação diferente. Não há há nomeados, todas as categorias já tem vencedores anunciados. Estão entre os destaques Olivia Rodrigo, BTS, Lana Del Rey e Lil nas X. Todos eles serão destaque em edição da revista publicada em 2 de dezembro, que também trará a lista das 25 músicas mais ouvidas do ano.

Olivia Rodrigo, BTS, Lana Del Rey e Lil nas X ganham prêmio da Variety
Foto: BBC / HYBE LABELS

Leia Mais:

O evento acontecerá no dia 4 de dezembro, com a presença das celebridades.

Confira quem ganhou:

BTS’ “Butter” – Gravação do ano
City Girls – Prêmio ‘O Futuro é Feminino’
Columbia Records – Gravadora do ano
Mike Dean – Produtor do ano
Lana Del Rey – Prêmio da Década
Billie Eilish & Finneas – Música para filme do ano
Glass Animals – Grupo do ano
Jack Harlow – Hitmaker do amanhã
Lil Nas X – Inovador do ano
Normani – Colaboração do ano
Polo G – Estrela em ascensão
Olivia Rodrigo – Compositora do ano
Kali Uchis – Prêmio Crossover

Sobre o BTS, a Variety destaca: “A música ‘Butter’ explodiu para no mundo em maio, tornando-se um single que bateu recordes para o BTS. Os escritores e produtores criaram o hit perfeito que simplesmente não morre. O BTS preparou um vídeo especial para o prêmio Variety Record of the Year“, explicou.

Olivia Rodrigo ganha prêmio por suas composições: “Com o álbum de estreia ‘Sour’ lançado meses depois de completar 18 anos, Olivia Rodrigo solidificou seu lugar como uma das vozes mais importantes de sua geração. A Variety comemora sua sequência de sucessos em 2021, incluindo ‘Drivers License’, ‘Good 4 U’, ‘Deja Vu’ e ‘Traitor'”.

Lana Del Rey leva o destaque por todo o seu trabalho em uma década: “Em outubro de 2011, Lana Del Rey lançou seu primeiro single, ‘Video Games’, e uma estrela nasceu. Uma década depois, ela é considerada uma das cantoras e compositoras mais influentes do século 21, graças às indicações ao Grammy e aclamação da crítica por seus álbuns”.

Lil Nas X é o inovador: “Com o lançamento de seu álbum de estreia, ‘Montero’, Lil Nas X provou ser um pioneiro musical e inovador visual cuja chegada mudou o curso da cultura. Isso graças em parte aos seus vídeos provocativos – em exibição total em 2021 em ‘Montero (Call Me By Your Name)’ e ‘Industry Baby’ – em que o artista demonstra um ponto de vista singular e um vanguardista em constante evolução estilo”, completa.

 

Escrito por Caian Nunes

Som Livre, AUR e Theo Zagrae exaltam cultura negra com projeto 'POSS'

Som Livre, AUR e Theo Zagrae exaltam cultura negra com projeto ‘POSS’

No Brasil, não! Alerta Vermelho é superado por Carinha de Anjo na Netflix

No Brasil, não! Alerta Vermelho é superado por Carinha de Anjo na Netflix