(Foto: Big Hit Music)
in ,

BTS segue no topo e leva 6 prêmios no Melon Music Awards 2021

O grupo não estava presente na premiação, pois segue cumprindo sua agenda nos Estados Unidos

Se você gosta de K-Pop com certeza já ouvia falar do Melon Music Awards! A premiação musical é uma das maiores da Coreia do Sul e, como de praxe, o BTS foi destaque ao vencer 6 prêmios. O grupo está atualmente cumprindo sua agenda de compromissos nos Estados Unidos e não esteve presente no evento que acontece anualmente.

(Foto: MMA 2021)

Leia mais:

O Melon Music Awards é uma das principais premiações da música coreana, com resultados que consideram os números de venda de músicas em sua própria plataforma digital. O BTS ganhou 6 prêmios, incluindo um Bonsang e outro Daesang.
Daesang, para quem não sabe, é considerado como o prêmio mais esperado, pois normalmente se refere ao grupo ou artista que mais se destacou no ano com seus álbuns ou por sua popularidade. Só que para ganhar este prêmio é preciso ganhar ao menos um Disco Bonsang e um Digital Bonsang.

Confira todos os prêmios:

  • Música do Ano: “Butter” (DAESANG)
  • MMA Top 10 (BONSANG)
  • Melhor Grupo Masculino
  • Melhor Colaboração: “My Universe” com Coldplay
  • Prêmio de Popularidade na internet
  • Performance legendária: “IDOL” (2018)

Em 2020 o BTS também venceu seis categorias do MMAs. Entre eles, álbum do Ano por “Map of the Soul: 7”, Artista do Ano, Canção do ano por “Dynamite“, prêmios de popularidade da internet, Melhor faixa de Dança Masculino por “Dynamite” e Top 10 na plataforma musical. Os membros, exceto Suga, estavam presentes.

Big Hit Music anuncia mais shows presenciais do BTS em 2022

É oficial! Após sucesso de vendas nos shows da “Permission To Dance On Stage” em Los Angeles, Estados Unidos, a Big Hit Music anunciou mais shows presenciais do BTS para março de 2022. O grupo está retomando suas atividades profissionais e encontros com fãs desde a pandemia da Covid-19.

O anúncio veio depois da última apresentação do BTS em Los Angeles. O grupo fez quatro shows e juntou mais de 188 mil pessoas no Estádio SoFi, tornando-se o primeiro artista a esgotar todos os ingressos do local.

Através de um post no Twitter, a Big Hit Music, agência responsável pelo grupo de K-Pop, revelou que novos shows presenciais acontecerão em março de 2022 em Seoul, capital da Coreia do Sul. As datas específicas ainda não foram reveladas, mas é provável que o BTS se apresente mais de uma vez igual fez em Los Angeles.

Nos vemos em Seoul, março de 2022“, diz a publicação.

E o Brasil?

Ainda é cedo para pensarmos em shows do BTS em solo brasileiro em 2022, principalmente porque eles ainda nem se apresentaram em seu país de origem desde a pandemia da Covid-19. Porém, existe uma esperança do grupo lançar novos projetos e, eventualmente, anunciar mais apresentações.

Claro que nós não podemos esquecer que os eventos presenciais são 100% influenciados pelo controle e eventual diminuição dos casos de Covid-19 não só no Brasil, mas no mundo todo, e a recente descoberta da nova variante ômicron já deixou as autoridades em alerta. A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus, se proteja!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

O que é o 'shadowbanning' do Instagram?

O que é o ‘shadowbanning’ do Instagram?

Jojo Todynho sobre vitória na Fazenda: "rica eu já estava, só fiquei mais"

Jojo Todynho sobre vitória na Fazenda: “rica eu já estava, só fiquei mais”