Amanhã, dia 9 de abril, Chorão – um dos ícones do rock brasileiro e vocalista da banda Charlie Brown Jr. – completaria 53 anos. Para relembrar a data, a Universal Music Brasil promove uma série de eventos e celebra a memória do inesquecível artista, que nos deixou há exatos 10 anos.
LEIA MAIS:
- Artista usa técnica de IA para mostrar como seria rosto de Chorão hoje
- Perfil do Charlie Brown libera imagens inéditas de Chorão e Champignon
- Chorão aparece em versão cartoon no projeto infantil de Vitor Kley
O primeiro deles é a coletânea intitulada “As Melhores Charlie Brown Jr”, que chegará nas plataformas de streaming no próprio dia 9. A compilação traz 16 faixas como “Dias de luta, dias de glória” (Chorão / Thiago Castanho), “Lugar ao sol” (Chorão / Marcão Britto), “Vícios e virtudes” (Chorão / Luiz Carlos Jr. / Leão Duarte / Marcão / Pelado), “Ela vai voltar” (Chorão / Thiago Castanho) e “Zóio de lula” (Champignon / Chorão / Marcão / Pelado / Thiago Castanho). Além disso, amanhã também será realizada, no Layback Park, em São Paulo, a festa-tributo “Chorão Eterno”, que contará com shows de DZ6 e Diamante.
Tributo ao Charlie Brown Jr. ficou sem baixista
No mês passado, mais precisamente no dia 3 de março, o tributo ao Charlie Brown Jr. perdeu o baixista. Heitor Gomes – que substituiu o falecido Champignon quando este saiu da banda após a gravação do disco “Tamo aí na atividade” – se desligou do projeto por vontade própria. Para o lugar de Heitor, foi recrutado o baixista Denis “Mascote” Rodrigues. Natural de Santos, cidade natal do Charlie Brown Jr., Mascote já é figura conhecida na cena local por tocar com Thiago Castanho na carreira solo do guitarrista e também na banda “O Legado”, que o guitarrista criou pós-Charlie Brown Jr.
LEIA MAIS:
- “Chegou Quem Faltava”: show inédito do Charlie Brown Jr ganha “Versão do Chorão”
- Em vídeo raro, Charlie Brown Jr. aparece tocando Heavy Metal
- Tico Santta Cruz relembra primeiro encontro com Chorão
O tributo ao Charlie Brown Jr. segue com a agenda cheia e com Marcão Britto e Thiago Castanho nas guitarras, Bruno Graveto e André “Pinguim” Ruas nas bateras e Egypcio – atual Cali e ex-Tihuana – nos vocais, além do já citado Denis “Mascote” Rodrigues no baixo.