Tico Santta Cruz na live E aí, POPline? Foto: Reprodução
in ,

Tico Santta Cruz relembra primeiro encontro com Chorão

No E aí, POPline?, o vocalista do Detonautas Roque Clube falou sobre a indústria musical, política e relembrou momentos com o ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Tico Santta Cruz esteve no E aí POPline? da última sexta-feira (03), para responder perguntas sobre o Detonautas Roque Clube, e apesar dos mais de 20 anos de banda, o vocalista mandou bem e acertou 6 das 7 perguntas sobre a trajetória do grupo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Sob o comando de Luan Poffo, a live foi muito mais que um game. Tico falou sobre suas crenças, religião e o mercado da música atualmente. Sobre o último, ele disse que acredita que a tecnologia influenciou positivamente a indústria musical e que não carrega nostalgia dos velhos tempos “eu particularmente prefiro a forma como é hoje, eu acho que facilita o acesso para todo mundo. Antigamente era mais “elitizado”, vamos dizer assim, não era todo mundo que podia comprar um CD e acabava gerando aquela discussão sobre a pirataria (…) Sempre vai existir o LP, o vinil e os cassetes, e quem quiser ter, pode ter na coleção em casa, mas isso não impede elas de avançarem para a atualidade”, explicou o cantor.

(Foto: Bruno Kaiuca)

Outro assunto que entrou em pauta foi política. Adepto dos debates políticos e opositor do presidente Jair Bolsonaro, o artista falou sobre como tem se articulado para as próximas eleições “eu to lutando junto com muita gente para que a gente tenha um segundo turno democrático e isso quer dizer que a gente não pode ter o Bolsonaro no segundo turno, porque ele é uma pessoa antidemocrática como a gente ta vendo agora, nesse exato momento”. Quando perguntado sobre a hipótese de uma disputa entre Lula e Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Tico foi enfático:

“Tem muita gente interessada que caia nessa dualidade, mas eu vou fazer a minha previsão que vai ficar gravada nessa live: ‘O Bolsonaro não vai para o segundo turno'”, disparou o cantor.

No game, quando falou sobre o seu Top 10 bandas de Rock Brasileiras dos anos 1990 e 2000 do Brasil, Tico relembrou seu primeiro encontro Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., que ocupa o primeiro lugar da sua lista.

“Chorão morava em São Paulo e eu sou do Rio, então a gente se encontrava muito na estrada e em backstage e todas as vezes que a gente se encontrava era muito legal. Eu lembro de uma vez em especial, que foi a primeira vez que eu tive contato com o Chorão, e que foi ali que ele me mostrou que eu estava certo em relação ao ídolo que eu tinha escolhido na minha adolescência. Foi quando o Detonautas foi tocar no Coca-cola Vibezone. O Detonautas estava esperando no hotel, que era o ponto de encontro para ir para o festival, e o Chorão estava descendo para encontrar com a equipe do Charlie Brown para ir para o festival, e na hora que ele desceu do elevador e a porta abriu, ele já me chamou pelo nome, chamou a banda toda pelo nome, sacou? E isso é uma coisa que marca! (…) Esse tipo de postura que era o Chorão, porque eu tive muitas oportunidades de encontrar com ele e esse é o cara que eternizou músicas incríveis!”, relembrou o artista.

Para finalizar, Tico avisou que nesta terça-feira (07), o Detonautas vai lançar o clipe da versão acústica da música “Carta ao futuro”, que conta com uma homenagem feita por ele ao escritor José Saramago.

 

Veja o ranking com as pontuações dos artistas no quadro “E AÍ, POPline?”

Lia Clark – 7 pontos
L7nnon – 7 pontos
Melody – 7 pontos
Zaac – 7 pontos
Giulia Be – 7 pontos
Pocah – 7 pontos
Tierry – 7 pontos
Felipe Araújo – 7 pontos
Duda Beat – 7 pontos
Zeeba – 7 pontos
Lagum – 7 pontos
Gustavo Mioto – 7 pontos
Ruivinha de Marte – 7 pontos
Agnes Nunes – 6 pontos
Joelma – 6 pontos
Jerry Smith – 6 pontos
Xand Avião – 6 pontos
Jojo Todynho – 6 pontos
Tainá Costa – 6 pontos
DAY – 6 pontos
Fiuk – 6 pontos
Gretchen – 6 pontos
Solange Almeida – 6 pontos
Vitão – 6 pontos
Gretchen – 6 pontos
Papatinho – 6 pontos
Menos é Mais – 6 pontos
3030 – 6 pontos
Vitor Kley – 6 pontos
Kawe – 6 pontos
Lauana Prado – 6 pontos
Vitor Fernandes – 6 pontos
Bianca – 6 pontos
Thiago Pantaleão – 6 pontos
Ferrugem – 6 pontos
Dilsinho – 6 pontos
Detonautas – 6 pontos
Eric Land – 5 pontos
PK – 5 pontos
Maiara e Maraisa – 5 pontos
Tati Zaqui – 5 pontos
Hariel – 5 pontos
MC Loma – 5 pontos
Kelly Key – 5 pontos
Diarra Sylla – 5 pontos
Bruno Cardoso – 5 pontos
Gabi Martins – 5 pontos
Karol Conká – 5 pontos
Lulu Santos – 5 pontos
Luan Estilizado – 5 pontos
Thiaguinho – 5 pontos
MC Don Juan – 5 pontos
Paula Mattos – 5 pontos
Priscilla Alcântara – 5 pontos
Inês Brasil – 5 pontos
Gaab – 5 pontos
HITMAKER – 4 pontos
Barbara Labres – 4 pontos
Mumuzinho – 4 pontos
João Guilherme – 4 pontos
Bibi Tatto – 4 pontos
Zé Vaqueiro – 4 pontos
Tarcísio do Acordeon – 4 pontos
Péricles – 4 pontos
Ruxell – 4 pontos
Aline Wirley – 4 pontos
Valesca – 4 pontos
Lara Silva – 4 pontos
Flay – 4 pontos
Tays Reis – 4 pontos
Nattan – 4 pontos
Gloria Groove – 3 pontos
Pabllo Vittar – 2 pontos

Escrito por Luíza Tozzato

Rafael Ilha sobre a morte de Gugu: “Sei o que realmente aconteceu”

18 é pouco? Now United pode ganhar novos membros em 2021

18 é pouco? Now United pode ganhar novos membros em 2021