Parece que não vai ficar barato para os envolvidos do festival Astroword, que vitimou nove pessoas, além de centenas de feridos. Promovido pelo rapper Travis Scott, ele é o principal alvo de um processo avaliado em US$750 milhões da parte das vítimas. Mas há outros que também estão sendo processados, incluindo o rapper Drake.
Leia Mais:
- Yasmin Brunet diz que mortes em show de Travis Scott “não foram por acaso”
- Caso “Astroworld”: Confirmada mais uma vítima fatal do festival de Travis Scott
- Família de criança pisoteada em show entra na Justiça contra Travis Scott
A denúncia alega que Travis Scott já tinha um histórico de violência em seus shows e Drake aceitou fazer uma aparição surpresa, mesmo assim.
“Quando Drake aceitou o convite de Travis para se apresentar no Astroworld 2021, [Drake] estava bem ciente dos danos que [Travis] havia causado em seus shows no passado”, comenta o documento do processo. “[Drake] também estava bem ciente do tamanho e da volatilidade esperados da multidão e da probabilidade de incitamento”.
A denúncia continua alegando que Travis Scott “glorifica a violência e outros comportamentos perigosos”. No caso de Drake, mesmo que ele tenha sido apenas uma aparição surpresa e não tenha uma história tão prolífica de incitação à violência, ele ainda “se beneficiou muito com o legado ‘doentio’ de Travis“.
Veja a participação de Drake no Show:
best concert of my life.. Astroworld Day 1 🎡🎢🎠 @trvisXX @Drake pic.twitter.com/enXANBVHC9
— 23 Jugg. (@LLCoolJ_Hunt) November 6, 2021
Entre outros citados no processo, estão Apple Music, Live Nation, Cactus Jack Records (gravadora de Travis Scott), Epic Records e Tristar Sports & Entertainment Group. Todos estas empresas estiveram envolvidas no festival.
Drake comenta tragédia no show do Travis Scott
A morte de 8 pessoas, além de centenas de feridos, no show do Travis Scott em Houston, Texas, na noite de 5 de novembro, chocou o mundo. As notícias foram devastadoras, principalmente para o mundo do rap. Drake, um dos principais nomes do ramo, se pronunciou sobre o caso, mostrando extrema tristeza e oferecendo ajuda.
Leia o que ele escreveu:
“Passei os últimos dias tentando envolver minha mente em torno desta tragédia devastadora. Detesto recorrer a esta plataforma para expressar uma emoção tão delicada como a dor, mas é aqui que me encontro. Meu coração está partido pelas famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas e por todos que estão sofrendo. Continuarei a orar por todos eles e prestarei serviço de todas as maneiras que puder. Que Deus esteja com todos vocês. ”
As mortes aconteceram após um tumulto na multidão do show, que correu descontroladamente para a frente do palco. Isso causou um caos generalizado, provocando ferimentos e paradas cardíacas. Oito delas foram fatais.