O que se sabe até agora sobre a tragédia no Festival do Travis Scott
(Foto: Getty Images)
in ,

Família de criança pisoteada em show entra na Justiça contra Travis Scott

Ezra Blount tem 9 anos de idade e sofreu danos no fígado, nos rins e no cérebro depois do tumulto no festival Astroworld

A família de uma das vítimas do tumulto que aconteceu na última sexta-feira (5) no festival Astroworld decidiu entrar na Justiça contra Travis Scott. A ação está sendo movida em nome de Ezra Blount, um garoto de 9 anos de idade que entrou em coma induzido após ser pisoteado e sofrer danos no fígado, nos rins e no cérebro.

(Foto: Getty Images)

Leia mais:

O site norte-americano TMZ teve acesso a documentos judiciais e descobriu que quem defende o caso é o advogado Ben Crump, renomado na área de direitos civis nos Estados Unidos. Ele afirma que Ezra foi “pisoteado quase até a morte” e “forçado a assistir, com terror, a vários espectadores serem feridos e mortos” durante a apresentação de Travis Scott em Houston, no Texas.

O advogado também aponta que, no evento, Ezra estava nos ombros de seu pai, que desmaiou quando a confusão começou. Com os danos sofridos, hoje ele está em coma induzido e corre risco de ter sua qualidade de vida e “capacidade de crescer e prosperar” afetadas.

No processo, o advogado também reforça uma suposta negligência de Travis Scott e dos organizadores do evento, isso porque muitos fãs estavam pedindo para que o show fosse interrompido em meio a confusão. A ação judicial culpa o rapper, a produtora de eventos Live Nation e outras entidades por trás do festival do Astroworld. Ao todo, oito pessoas morreram e e cerca de 300 ficaram feridas.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Lady Night: veja quem são todos os convidados da nova temporada

Revelado final alternativo de Round 6: descubra!

Revelado final alternativo de Round 6: descubra!