Há pelo menos 8 mortos e centenas de feridos em festival do Travis Scott
Foto: Getty Images
in ,

Tragédia: Há pelo menos 8 mortos e centenas de feridos em festival do Travis Scott

Entenda o que aconteceu.

Durante a semana aconteceu em Houston, Texas, o festival Astroworld, promovido pelo rapper Travis Scott. No entanto, quando tudo parecia ser diversão, aconteceu uma grande tragédia na noite de sexta-feira (05). Tudo aconteceu quando a multidão avançou descontroladamente para frente do palco, causando um pânico generalizado. Isso causou que pessoas fossem feridas, inclusive com pisoteamento. Já foram registradas 8 mortes e centenas de feridos.

Além dos ferimentos físicos, algumas pessoas sofreram ataques cardíacos fatais. 50 mil pessoas estavam no local e 300 delas receberam atendimento lá mesmo. Alguns casos mais graves foram encaminhados à hospital.

Há pelo menos 8 mortos e centenas de feridos em festival do Travis Scott
Foto: Getty Images

Leia Mais:

A tragédia aconteceu durante o próprio show de Travis Scott. Ele interrompeu a apresentação definitivamente quando a situação ficou grave. O segundo dia do festival foi cancelado.

Nota oficial

Após todo o caos, a equipe do festival Astroworld emitiu um comunicado oficial lamentando a morte e pedindo colaboração com as investigações.

“Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente aqueles que perdemos e seus amados. Estamos focados no apoio aos policiais locais, não importa como. Considerando que, o festival não será mais realizado no sábado. Como mencionado pelas autoridades em sua conferência de imprensa antes, elas estão investigando a série de ataques cardíacos localizados. Se você tem alguma informação relevante sobre isso, entre em contato com a polícia de Houston”, escreveu a equipe do festival.

Há duas décadas, aconteceu semelhante

Esse não é o primeiro caso semelhante. No dia 30 de junho de 2000, um total de 9 pessoas morreram durante um show do Pearl Jam no Roskilde Festival. Após uma hora de show, a área diretamente em frente ao palco havia se transformado em um caos. Oito jovens, com idades entre 17 e 26 anos, sufocados até a morte enquanto o Pearl Jam se apresentava.

Escrito por Caian Nunes

Vítimas de avião com Marília Mendonça sofreram politraumatismo craniano, diz legista

Vítimas de avião com Marília Mendonça sofreram politraumatismo craniano, diz legista

Pai do filho de Marília Mendonça emite comunicado sobre a morte

Luto: Pai do filho de Marília Mendonça emite comunicado sobre a morte