O “Trace Trends” desta semana resolveu se aventurar no universo do sertanejo! Afinal, o gênero musical faz sucesso no Brasil inteiro. O apresentador Alberto Pereira Jr. acompanhou a Festa do Peão de Barretos e também resolveu investigar a presença de pessoas negras nesse meio tão popular no nosso país.
LEIA MAIS:
- Quem é Tasha e Tracie, irmãs gêmeas revelação do rap nacional?
- Tasha & Tracie cancelam show no CoMA; festival se pronuncia
- MV Bill analisa velha guarda do rap com nova geração do trap no “Trace Trends”
Durante a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu entre os dias 18 e 28 de agosto, Alberto Pereira Jr. conversou com Tierry, um dos astros do gênero da atualidade, e a atriz Jennifer Dias, que está na série “Rensga Hits”, da Globo, que também aborda o universo da música sertaneja. Durante a reportagem, Jennifer contou que sempre foi do samba e por isso precisou fazer uma extensa pesquisa para entender mais sobre a música sertaneja e descobrir artistas negros dentro desse mesmo gênero.
“Minha família toda é do samba e eu sou muito musical, mas o universo sertanejo é todo muito novo pra mim. Foi uma surpresa muito grande mergulhar nesse universo, todo o meu processo de criação da personagem Tamires foi um processo de resgate e precisei dar alguns passos para trás para entender quem eram os artistas desse universo, principalmente artistas pretos que eu poderia pegar como referência“, explicou a atriz.
Com o trabalho, a Jennifer descobriu a existência de vários cantores sertanejos negros, mas lamentou a pouca visibilidade de todos. “Nessa jornada, encontrei vários artistas maravilhosos como as Irmãs Barbosa, João (ex dupla João Paulo e Daniel), o cantor Rick (ex-integrante da dupla Rick e Renner), Cascatinha e Inhana, que fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70. Foi incrível descobrir que existem tantos artistas grandiosos e tristes por perceber que agora em pleno 2022 a gente quase não vê na mídia cantores pretos. Fica aqui a minha crítica“, finalizou.
LEIA MAIS:
- Jojo Todynho estreia diário de viagem em Dubai no Trace Trends
- Péricles é destaque no aniversário de dois anos do “Trace Trends”
- “A pandemia mudou a forma como as pessoas consomem música”, diz Papatinho
Tierry acredita que sertanejo esta rompendo barreiras
Apesar de ser um ritmo predominado por pessoas brancas, Tierry acredita que o sertanejo está ficando cada vez mais popular. “Hoje o sertanejo é um ritmo extremamente popular estando em todos os lugares, na roça, campo, cidade, favelas e burguesia. Acredito que seja a nova música popular brasileira, não é à toa que o Top 20 de músicas do país é [de canções] nesse ritmo”, declarou.
O episódio também contou com a participação de Samuel de Assis, da série “Rensga Hits”; da atriz Erika Januza; da cantora Edna Barbosa, da dupla Irmãs Barbosas; do apresentador Everton Neguinho, e do campeão da modalidade montaria em touro Romário Leite. Excepcionalmente esta semana, a atração irá ao ar na quinta-feira (15), às 22h30 no Multishow, e depois ficará disponível no streaming da Globoplay
Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o “Trace Trends” tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas às quintas-feiras, às 23h30 no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.